GR São Carlos toca em homenagem ao Dia do Aviador


No fim de outubro, o Grupo de Referência de São Carlos se apresentou no Museu da TAM, situado na mesma cidade, em comemoração ao Dia do Aviador. Mais de 250 pessoas, de várias escolas do município, puderam prestigiar o repertório dos 19 alunos que formam a Big Band do Projeto Guri – Amigos do Guri.

Composto por instrumentos de sopro – trombones, trompetes e saxofones –, apoiados e conduzidos pela bateria, baixo, guitarra, teclado e percussão, o grupo apresentou músicas com fortes tendências brasileiras, como Samba do Avião (Tom Jobim), que contou com uma participação especial para sua regência: o presidente da companhia aérea, João Ramalho.

Além da apresentação, os guris do GR também tiveram a oportunidade de passear pelo museu e conhecer de perto as aeronaves do acervo, encantando-se com os diversos estilos, de diferentes épocas da história. “Agradecemos muito por mais uma oportunidade de enriquecer o conhecimento cultural de nossos alunos”, finaliza Edenilva Rios, Supervisora Operacional da Regional São Carlos.

Postagens relacionadas