GR Itaberá realiza Aula Espetáculo com guris da Regional Sorocaba


No dia 10 de outubro, os 36 integrantes da Banda de Música do Guri de Itaberá, um dos doze Grupos de Referência do Projeto patrocinados pela CODESP – Companhia Docas do Estado de São Paulo, realizam uma Aula Espetáculo especial no Teatro Palma de Ouro, na cidade de Salto, a partir das 15h, regidos pelo educador Heliton Augusto Macedo Costa.

Com o intuito educacional de compartilhar de experiências e atividades da Banda de Música do Guri, os polos de Avaré, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Cerquilho, Sorocaba, Iperó, Mairinque, Piedade, São Roque e São Manuel foram convidados a participar do evento, que presta homenagem aos 100 anos de Guerra Peixe, grande compositor brasileiro de música erudita.

Durante as Aulas Espetáculo, o artista convidado mescla elementos didáticos ao seu show usual, como conceitos sobre teoria e técnica musical, além de interagir com os alunos dos polos participantes. Desta vez, o Grupo de Referência de Itaberá comanda a apresentação e apoia os alunos dos municípios envolvidos em suas performances. No repertório, clássicos de Guerra Peixe: “Mourão”, “Ponteado” e “Suite em Fanfarra”.

“Os parceiros dos polos participantes acreditam ser de imenso valor cultural a realização desta atividade, quando é propiciado um estímulo maior para continuidade do aprendizado, agregando conhecimento e evolução musical. Além disso, também é importante a integração entre os naipes e outros polos, fomentando a disciplina, educação, criatividade e o desenvolvimento humano”, declara Gildemar de Oliveira, Coordenador da Regional Sorocaba.

Serviço

Aula Espetáculo com GR Itaberá

Data: 10 de outubro de 2014

Horário: 15h

Local: Teatro Sala Palma de Ouro

Endereço: Rua Prudente de Moraes, 580 – Salto

Restrito a convidados

Postagens relacionadas