GR Bauru realiza Aula Espetáculo com guris da Regional Marília


No dia 18 de outubro, a Regional Marília organizou, no Teatro Municipal de Garça, uma Aula Espetáculo que teve como artista convidado o Grupo de Referência de Bauru, regido pelo maestro Devanildo Balmant.

Estiveram presentes, com o intuito educacional de compartilhar de experiências e atividades da Banda de Música, os polos de Marília, Pompéia, Garça, Bauru, Oriente e Vera Cruz, totalizando mais de 370 guris.

Durante as Aulas Espetáculo, o artista convidado mescla elementos didáticos ao seu show usual, como conceitos sobre teoria e técnica musical, além de interagirem com os alunos dos polos participantes. Desta vez, o Grupo de Referência de Bauru comandou a apresentação e apoiou os alunos dos municípios envolvidos em suas performances.

Executando o 1º Movimento Suíte Sinfônica mais o final da peça Pilatus: Mountain of Dragons, a banda deu início ao evento. Em seguida, um aluno de cada naipe apresentou seu instrumento e tocou uma melodia. O trecho de uma peça em que o instrumento tem participação como solista em seu naipe foi executado logo após. Assim foi feito com todos os instrumentos pertencentes à banda: saxofone, trompa, clarinete, eufônio, trombones, flautas, trompetes, tuba e os de percussão.

“Os parceiros dos polos participantes acreditam ser de imenso valor cultural a realização desta atividade, quando é propiciado um estímulo maior para continuidade do aprendizado, agregando conhecimento e evolução musical. Além disso, também é importante a integração entre os naipes e outros polos, fomentando a disciplina, educação, criatividade e o desenvolvimento humano”, declara Lilian Hirata, Coordenadora da Regional Marília.

 

Postagens relacionadas