GR Araçatuba recebe Fábio Bartoloni no Teatro Castro Alves


Um dos Grupos de Referência do Guri patrocinados pelas empresas Capitale Energia e Catho, a Camerata de Violões de Araçatuba realiza apresentação inédita e gratuita ao lado do renomado violonista Fábio Bartoloni, no dia 24 de julho, sexta-feira, às 20h, no Teatro Castro Alves, no centro da cidade.

 

No concerto, os guris executam com o solista o “Concerto de Los Angeles”, cujos movimentos da obra sofrem influências dos compositores Tárrega, Fernando Sor e Leo Brouwer. Como parte do Projeto Guri Convida – ação que proporciona troca de aprendizado entre os alunos em estágio avançado de aprendizado e artistas convidados –, Fábio realiza uma série de ensaios prévios com a camerata do Guri, promovendo um importante encontro artístico-pedagógico. A apresentação final é resultado desta semana inteira de convivência.

 

“Todas as ações desenvolvidas pelo Projeto Guri têm a preocupação de colaborar para o desenvolvimento humano de nossos alunos, além do aprendizado musical propriamente dito. Neste contexto, a interação dos alunos promove não só a prática musical, como também uma troca única de experiências”, relata Alessandra Costa, diretora executiva da Amigos do Guri.

 

Nascido na cidade de São Caetano do Sul, Fábio Bartoloni iniciou seus estudos de violão e musicais com seu pai, Giácomo Bartoloni.  “Meu pai também é músico e professor. Ele foi meu mestre desde os sete anos até o curso de música na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Unesp. Então, a música sempre foi muito presente na minha vida. Eu já sabia como era a carreira e foi muito natural essa escolha para mim”.

 

Sobre o Grupo de Referência do Projeto Guri de Araçatuba

O Grupo de Referência de Araçatuba nasceu em 2013, formado por alunos da região. O grupo interpreta um repertório focado no violão erudito, explorando toda a versatilidade e riqueza deste instrumento.

 

Sobre o artista convidado Fábio Bartoloni

Mestre em música pelo Instituto de Artes da Unesp, Bartoloni já participou de diversos concursos como Mozarteum e Souza Lima, e foi diretor artístico do Concurso de Violão Musicalis. Fábio também é integrante do Quarteto Bartoloni de Violões e do trio Canto Nosso. Atualmente é professor assistente e cursa doutorado na Universidade do Estado do Arizona, nos Estados Unidos.

 

Serviço:

Projeto Guri Convida – Concerto do Grupo de Referência de Araçatuba (Camerata de Violões)Artista convidado: Fábio Bartoloni Data: 24/07, 6ª feira

Horário: 20h

Local: Teatro Castro Alves – Rua Duque de Caxias, 20 – Centro

Entrada gratuita

Postagens relacionadas