Ethno Brazil proporciona imersão cultural entre jovens músicos de 10 países; confira


Ethno Brazil proporciona aos jovens selecionados uma imersão cultural, de 17 a 26 de junho, no interior do Estado de São Paulo e também na capital – com grande show no Vão Livre do Masp (dia 26, às 18h). Clique na imagem:

Ethno - home

 

Criado há 18 anos pela Jeunesses Musicales International (JMI), o Festival internacional Ethno Brazil realiza sua primeira edição na América Latina. O evento, organizado pela Amigos do Guri – gestora do Projeto Guri no interior, litoral e Fundação CASA – ocorre de 17 a 26 de junho, na Fazenda Serrinha, em Bragança Paulista/SP. Durante esses nove dias, os selecionados – vindos de 10 países diferentes – vivem uma imersão cultural.

Ethno Brazil

Quando: de 17 a 26 de junho, na Fazenda da Serrinha, em Bragança Paulista. http://www.projetoguri.org.br/ethnobrazil

Shows:

Dia 22, às 19h, no Galpão Busca Vida (Bairro da Serrinha), Bragança Paulista/SP
Dia 24, às 10h, no Parque Vicentina Aranha (R. Eng. Prudente Meireles de Morais, 302), São José dos Campos/SP
Dia 25, às 15h, no Teatro Sedes (Av. Dr. Benedito Elías de Souza, 705), Taubaté/SP
(evento exclusivo para alunos do Projeto Guri e da Rede Pública de ensino local)
Dia 26, às 18h, no Vão Livre do  Masp (Av. Paulista, 1.578), São Paulo/SP

Patrocinadores: Expresso Jundiaí; West Rock; Eaton; Glovis; Supermecados Rondon; Tauste; Grupo Maringá; Sasakazi; Selene.

Mais informações

Ethno
O Ethno surgiu na Suécia, em 1990, com a missão de, por meio de um acampamento musical, reanimar e manter vivas as tradições culturais para as jovens gerações. Partindo de workshops e apresentações, o objetivo era promover o diálogo entre culturas, difundindo conceitos como a paz, a tolerância, o respeito, a generosidade e a compreensão entre jovens.

Em sua essência, o Ethno é uma forma democrática de aprendizagem entre pares com uma pedagogia não formal, que foi refinada ao longo dos anos.

O programa culmina em uma série de apresentações e concertos, que podem ser autônomos ou conectados a um festival maior. Os novos Ethnos de 2018 ocorreram em Nova Zelândia e Malawi e estão programados também para Argélia, Ilhas Salomão e Uganda, além do Brasil. http://www.ethno-world.org/

Jeunesses Musicales International
A Jeunesses Musicales International (JMI) é a maior ONG de música jovem do mundo, criada em Bruxelas, na Bélgica, em 1945, com a missão de “permitir que os jovens se desenvolvam por meio da música em todas as fronteiras”. Com uma vasta gama de atividades, a JMI estabeleceu quatro áreas de atividade prioritárias: Jovens Músicos, Jovens Públicos, Empoderamento Juvenil e Orquestras e Conjuntos Juvenis. http://jmi.net/about

Fazenda da Serrinha
A Serrinha é uma tradicional fazenda de café e olarias, com 120 hectares de terras localizada em Bragança Paulista – a 90 km de São Paulo – e é considerada, pelos órgãos brasileiros de preservação ambiental, como uma Reserva Particular do Patrimônio Natural. Sua paisagem é marcada pela represa do Jaguari-Jacareí e pela Serra da Mantiqueira. O espaço conta com alojamentos, restaurantes, além de instalações arquitetônicas antigas e modernas que abrigarão as atividades. Veja mais informações em: http://fazendaserrinha.com.br/

 

Postagens relacionadas