Ex-aluna deficiente auditiva do Guri torna-se regente


11202100_469001089946598_4278083808501268877_n[1]Carolina de Siqueira, 18 anos, foi aluna do Projeto Guri no polo de ensino de São José dos Campos, onde participava das aulas de flauta transversal. Com perda de audição severa no ouvido direito e moderada no esquerdo, ela enfrentou tempos difíceis até tornar-se regente.

Morando em Santa Branca, a adolescente passava por Jacareí e atravessava São José para chegar ao polo do Guri. Lá ficou por três anos, sendo aluna e membro da Orquestra do Guri de Jundiaí, um dos doze grupos de referência do Projeto que reúnem alunos em estágio mais avançado. “Ao reger pela primeira vez, me veio um filme na cabeça, sobre tudo que passei. Nada foi em vão, os meus estudos no Guri, os sufocos que passava… hoje estou me tornando uma maestrina, mesmo sendo surda. Só tenho a agradecer ao Guri”, relata Carol.

No último dia 15, ela regeu a Orquestra Jovem de Jacareí durante o Inverno Cultural da cidade, e agora já está se preparando para seu próximo concerto. “Quando estava regendo não escutava o solo das flautas e muito menos dos violinos. Toda a vibração estava vindo em minhas mãos e nos meus pés”, conta a jovem maestrina.

 

 

Postagens relacionadas