CCR AutoBAn e Projeto Guri abordam tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”


CCR - Cordeirópolis - home

Alunas do Polo Sumaré

Dia 25 de setembro ocorre mais um Encontro Musical CCR AutoBAn – Segurança nas Rodovias, evento organizado pela concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes em parceria com o Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A atividade está agenda para a próxima segunda-feira, às 16h, no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, em Vinhedo.

A apresentação reúne cerca de 300 alunos e alunas dos polos do Projeto Guri patrocinados pela CCR AutoBAn, empresa que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo: Nova Odessa, Cordeirópolis, Santa Bárbara D’oeste, Sumaré, Jundiaí, Vinhedo, Campinas AEDHA e Campinas Nelson Mandela. O Grupo de Referência de Santos – Camerata de Violão é o convidado desta edição.

Diferentemente dos anos anteriores, a tarde será reservada exclusivamente às apresentações. As atividades socioeducativas foram realizadas previamente, no mês de agosto, em cada um dos polos. As ações envolveram palestras com especialistas em trânsito, confecção de cartazes, construção de maquetes, debates, leitura de gibi sobre o trânsito, jogos e encenações temáticas. Entre uma apresentação musical e outra, serão exibidos vídeos acerca do tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito” – que mostram as oficinas produzidas em cada um dos polos – enquanto um representante de cada unidade contará um pouco sobre a vivência.

Garota de Ipanema, The Train, Square Dance, Aquarela, A Bela e a Fera, Maria, Maria, Dois Corações Barra do Ribeiro são alguns das faixas escolhidas para a apresentação das crianças e jovens.

Entre os convidados da plateia estarão os Guris do Polo Cabreúva, além de 50 alunos e alunas da rede pública de Sumaré.

O Projeto Guri tem 22 anos de existência e conta com o patrocínio da CCR AutoBAn desde 2009. Hoje a concessionária apoia oito polos de ensino no interior do Estado.

Serviço: Evento “Minha escolha faz a diferença no trânsito”
Data: 25/9 – segunda-feira
Horário: 16h
Local: Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus
Endereço: Rua Monteiro de Barros, nº 101 – Centro, Vinhedo/SP
Aberto ao público e gratuito

Sobre o Grupo de Referência de Santos

Este grupo da baixada santista apresenta peças dos universos erudito e popular. Entre suas apresentações, destacam-se os concertos realizados no ano de 2011, na Sala São Paulo (SP), Parlamento Jovem (SP) e Teatro Guarany (Santos/SP). Já dividiu o palco com os grupos Quaternáglia e Quarteto Tau, os músicos Marcos Pereira e Alessandro Penezzi, além da cantora e compositora Alice Caymmi.

Patrocínio: CCR AutoBAn e Instituto CCR

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Postagens relacionadas