EmCena: Encontro de Coral reúne alunos de Ourinhos, Salto Grande e Ribeirão do Sul


OurinhosAlunos de coral do Projeto Guri. Foto: Gustavo Morita 

 

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – convida a população de Ourinhos para conferir a integração dos alunos e alunas da cidade com os Guris dos polos de Salto Grande e Ribeirão do Sul, no EmCena: Encontro de Coral, dia 20 de outubro, às 13h30, no Teatro Municipal Miguel Cury. A apresentação será gratuita e aberta ao público.

Cerca de 180 crianças e jovens farão uma apresentação especial das músicas Canto de Um Povo de Um Lugar, Alecrim, Magalenha Rojão, A Rã, Céu Estrelado, Cabocla Tereza, Garota de Ipanema, Jardim da Fantasia, Maracatu, Pout Pourri e Twist And Bamba.

EmCena

Com o intuito de aproximar as diferentes culturas que existem no Estado de São Paulo, o Projeto Guri promove anualmente o EmCena, reunindo alunos de diversos municípios de determinada regional administrativa (Araçatuba, Itapeva, Jundiaí, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba)

Os encontros EmCena são focados num determinado naipe – percussão, sopro, canto coral, entre outros – e contam também com atividades de integração musical. Os arranjos das canções são desenvolvidos pelos profissionais que trabalham no Projeto Guri e a regência fica por conta dos educadores que atuam junto às crianças e adolescentes.

Serviço: EmCena: Encontro de Coral
Quando: 20 de outubro
Horário: às 13h30
Local: Teatro Municipal Miguel Cury de Ourinhos
Endereço: R. Nove de Julho, 496, Centro – Ourinhos/SP
Entrada: Gratuita. Evento aberto ao público

Parceiro local: Prefeitura Municipal de Ourinhos

Postagens relacionadas