ECA Rock Concert arrasa no Sesc São Carlos!


Em comemoração ao Dia Mundial do Rock e aos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, o Projeto Guri encontrou uma maneira bastante divertida para unir os dois temas em um só evento, o ECA Rock Concert.

Realizado no último domingo, no Sesc São Carlos, o ECA Rock Concert reuniu  mais de 50 alunos das cidades de São Carlos, Rio Claro e Pirassununga, para uma apresentação musical baseada em grandes astros do rock, como Queen, Deep Purple, Pink Floyd, Rolling Stones, além de bandas nacionais. Flávia Bombonato, regente do grupo, aproveitou as músicas tocadas para contar um pouco sobre a história deste gênero musical, fazendo uma viagem pelos anos 50, 60, 70, até os dias atuais.

Antes do show começar, foi exibido um vídeo, feito pela Amigos do Guri, em homenagem aos direitos garantidos pelo Estatuto. “O rock quando surgiu também foi revolucionário para sua época, assim como o ECA, que há 25 anos vem se afirmando e buscando espaço, sendo revolucionário na garantia e direito de crianças e adolescentes”, comparou Francisco Cesar Rodrigues, Diretor de Desenvolvimento Social da Amigos do Guri.

A subgerente do Sesc São Carlos, Camila Malhada, junto da Secretária Especial da Infância e Juventude, Beatriz Tolentino, estimou o trabalho da Amigos do Guri: “Assim como o Sesc, esta organização também valoriza e apoia ações com crianças e adolescentes, e isso é muito importante para o crescimento de uma sociedade ”.

Encerrando o evento, o prefeito da cidade agradeceu a todos e ressaltou a importância do Guri para o desenvolvimento integral de seus pequenos cidadãos.

 

Postagens relacionadas