Do Guri para a Universidade!


guri_universidadGabriel Vasco da Silva era aluno do curso de violoncelo no Projeto Guri em Garça, Regional Marília, desde 2010. Era, porque agora ele está em Natal (RN), estudando na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Com apenas 17 anos, o guri alcançou o 6º lugar entre seus concorrentes de vestibular, com o incentivo e dedicação dados pelo educador Luiz Ricardo Zeferino Meira, que acreditou no grande potencial do aluno desde seu primeiro contato com as notas.

Apesar da distância, o prodígio de Garça escolheu a UFRN pelo fato de estar lá um dos melhores professores de violoncelo do Brasil, Fábio Presgrave. E para chegar até as dunas de Natal, ele contou com ajuda de muitas pessoas que também acreditaram nele, principalmente o Secretário de Cultura de Garça, Ricardo Gimenes Peres, grande parceiro do projeto na cidade.

Além do Gabriel, outra dupla de orgulho para o Guri também teve uma grande conquista em 2014. O ex-aluno, que já fez parte do Grupo de Referência de Sorocaba, Daniel Ferreira de Souza, junto com seu irmão gêmeo, Rogério Ferreira de Souza, que também frequentou as aulas do projeto, acabam de se matricular na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Um foi para o curso de Música Popular e o outro seguiu para o de Composição, respectivamente.

Ambos com 17 anos, eles foram alunos do Projeto Guri por dois anos, onde Daniel pode aprender a tocar diversos instrumentos de percussão com o educador Rogério Seiiti Simizu e Rogério dedilhar as cordas de um violão, com o educador Jefherson Nunes Rato.

Gente, não é muita alegria numa matéria só?

 

Postagens relacionadas