noruega_foto

Diretamente de Kristiansand…


photo 1 (1)

Imagine um lugar lindo, com ar medieval e incríveis paisagens entre praias e montanhas. Agora imagine um festival de verão neste local, com muito jazz [do bom] todos os dias. Foi assim que três integrantes da Banda de Música de Bauru (um dos Grupos de Referência do Projeto Guri) – Danilo Aguiar de Paula (clarinete), Felipe Atanaázio Pires (saxofone) e Bruno Celso Aguiar de Paula (eufônio – e agora também educador do projeto) – passaram os dias da última semana.

Convidados a participar de um acampamento internacional em Kristiansand (Noruega), promovido pela Jeunesses Musicales International (JMI) – maior instituição de música para jovens do mundo, localizada em Bruxelas –, os guris tiveram contato com dezenas de jovens de outros países, além de renomados professores de Jazz, com os quais trocaram repertório, técnicas, métodos de estudo, dicas e muito mais.

“O Jazz Camp é um festival de alto nível – tanto de professores, como de alunos –, onde conseguimos fazer bom proveito e photo 2aprofundar mais os conhecimentos do jazz e improvisação. Conhecer pessoas de diferentes lugares, com diferentes experiências e estilos musicais, tocar ao lado delas durante um dia inteiro, de frente para o mar… Foi uma experiência inesquecível!”, comenta Felipe Atanaázio Pires, aluno de saxofone do Guri.

A ação faz parte do programa JM Jazz World, que tem como objetivo promover o contato de jovens músicos com importantes profissionais da Jazz Music, possibilitando que estudantes de música aprendam e trabalhem em conjunto com mestres da cena internacional.

 

 

Postagens relacionadas