Coros do Projeto Guri fazem apresentações em Espirito Santo do Pinhal, Indaiatuba e Iracemápolis


Coros do Projeto Guri fazem apresentações em Espirito Santo do Pinhal, Indaiatuba e Iracemápolis
Ao longo do mês de outubro, a Regional do Projeto Guri em Jundiaí irá promover o EmCena – Guri in Vox: encontro de coros, teclados e outros sons, em três cidades da região: Espírito Santo do Pinhal (13 de outubro), Indaiatuba (14 de outubro) e Iracemápolis (21 de outubro), todos das 14h30 às 18h.

Gratuitas e abertas ao público, as apresentações têm o objetivo artístico-pedagógico de promover a troca de experiências entre alunos e educadores do Guri de diversas cidades. As regiões do Estado de São Paulo onde o programa de educação musical mantém polos de ensino fazem o evento, batizado de EmCena, no qual turmas de um mesmo instrumento ou disciplina musical se encontram para tocar juntas. Desta vez, 1.000 guris de canto coral de 33 municípios da região de Jundiaí mostram o que aprenderam em sala de aula.

O primeiro EmCena acontece em Espírito Santo do Pinhal, no dia 13 de outubro, no Theatro Avenida.  A população poderá acompanhar a performance dos polos de ensino de: Aguaí, Águas de Lindoia, Bragança Paulista, Espírito Santo do Pinhal, Santo Antônio do Jardim, Estiva Gerbi, Lindoia, Serra Negra e Socorro. Já no dia seguinte, 14 de outubro, Indaiatuba é a anfitriã e recebe, no Teatro CIAEI, os alunos dos polos de ensino de: Jundiaí (polo patrocinado pela empresa CC AutoBan), Campinas (polos patrocinados pelas empresas CCR AutoBAn e EMS), Elias Fausto, Santo Antônio de Posse, Pedreira e Piracaia, além de Indaiatuba.

Fecha o ciclo de apresentações, a cidade de Iracemápolis (cujo polo do Projeto Guri é patrocinado pela empresa Mercedes-Benz), no dia 21 de outubro, no Teatro Iracemápolis – Prefeito Virgínio Ometto. Na ocasião, se reúnem os guris dos polos de ensino de: Monte Mor, Sumaré, Nova Odessa, Santa Barbara D’ Oeste (os três últimos patrocinados pela concessionária CCR AutoBAn), Jaguariúna e Iracemápolis.

No repertório, estão músicas variadas, que vão de Pixinguinha a Katy Perry, passando por Adoniran Barbosa, Bach e David Guetta.  “Aonde Quer Que Eu Vá”, de Hebert Viana, “Azul da Cor do Mar”, de Tim Maia, ambas com arranjo de Patrícia Costa, além de “In My Life”, de John Lennon e Paul McCartney, são algumas das canções que finalizam os recitais – momento em que todos os guris cantam juntos. Alunos das turmas de teclado acompanharão os jovens do canto coral.

Postagens relacionadas