ruth pistori

Coro Rouxinóis da APEOESP realiza encontro com Polo CASA Ruth Pistori


Na quarta-feira, dia 29 de outubro, a Fundação CASA Ruth Pistori recebeu o coro Rouxinóis da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), para uma tarde de muita interação com todas as adolescentes do Centro de Internação Provisória.

O encontro começou com um belo de um aquecimento vocal, com participação de todas as alunas e convidados do Guri, junto dos Rouxinóis. Logo depois, as alunas de canto coral e percussão fizeram uma apresentação muito emocionante, mesmo com todo nervosismo e ansiedade presentes em seus semblantes. “Este momento, quando puderam mostrar aos funcionários da Fundação e aos convidados o trabalho que vem sendo realizado pelos educadores Ana Paula e Jabes, foi de grande importância para todas”, disse o coordenador pedagógico da Fundação CASA Ruth Pistori, Luciano.

Depois, foi vez dos Rouxinóis entrarem em cena, encantando as adolescentes com sua energia e disposição, além de seus diferentes adereços e coreografias para cada música apresentada. “Vale ressaltar que o coro é formado por professores aposentados, a integrante mais velha do grupo está com 84 anos!”, declara o coordenador.

E para encerrar com chave-de-ouro o grande encontro de gerações, todos se sentaram para conversar, sorrir, abraçar e compartilhar experiências. Cada adolescente também foi agraciada com um pequeno mimo do coro convidado, um saquinho de doces. Que delícia!

Postagens relacionadas