Coro cênico do Projeto Guri apresenta-se no Festival Curau, em Piracicaba


Coro-de-Piracicaba-no-seminário-For-All

O coro do Grupo de Referência de Piracicaba apresentará o espetáculo Sons da Minha Terra na 7ª edição do Festival Curau – Culturas Regionais e Artes Urbanas, dia 21, às 18h, e dia 23 de setembro, às 15h30, no Sesc Piracicaba e no Largo dos Pescadores, respectivamente.

Ao todo, 30 alunos do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – apresentarão as músicas Rio de Lágrimas, Piracicaba, Madrugada Piracicabana, Moreninha Meu Amor, Samba Lenço, Festa do Divino, Hino Popular do XV, Alvoradinha, Até a Lua, Lá no Mar Tem Areia e Engenho de Flores.

O evento contará com música, espaços de formação, oficinas, teatro, dança e atividades para crianças. Tradicional, o festival possui mais de 35 atrações distribuídas pelo Sesc Piracicaba, Largo dos Pescadores, Casa do Povoador e Casa do Hip Hop. A programação é inteiramente gratuita e acontecerá de 21 a 23 de setembro.

Serviço: Espetáculo Sons da Minha Terra
Quando: dia 21 de setembro
Horário: às 18h
Local: Teatro do Sesc Piracicaba
Endereço: R. Ipiranga, 155 – Piracicaba/SP

Quando: dia 23 de setembro
Horário: às 15h30
Local: Largo dos Pescadores
Endereço: Rua Morais Barros – Piracicaba/SP

Entrada gratuita. Evento aberto ao público.

Grupo de Referência de Piracicaba – Coro
Composto por vozes juvenis masculinas e femininas, o grupo vem se aprimorando na formação e desenvolvimento de repertório diversificado, a partir de propostas cênicas, utilizando-se da linguagem corporal, como a dança, entre outras expressões artísticas. Dentre os trabalhos realizados destaca-se a gravação em estúdio e videoclipe da música “Amor e Ijexá”, com Zeca Baleiro, em 2016; o Concerto “Sol, lá, Cidade”, com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba – OSP, em 2017; a construção do musical “Duetos, Canções e Momentos”, em 2017; e a participação no workshop de improvisação vocal com a cantora norte americana Audrey Shakir, também em 2017.

Parceiros locais: Prefeitura Municipal de Piracicaba.

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias; CTG Brasil; VISA; VALGROUP; Supermercados Tauste; AES Tietê; Microsoft; WestRock; Novelis; Usina Colorado; Banco Votorantim; Capuani do Brasil; Caterpillar; Grupo Maringá; Pinheiro Neto; EMS; Sky; Magazine Luiza; Mercedes-Benz; ASTA; Catho; CODESP; Raízen; Arteris; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Hasbro.

 

Postagens relacionadas