Conheça os selecionados do Imagine Brazil na semifinal de São José do Rio Preto


Imagine - selecionados de São José do Rio Preto - home

Imagine Brazil: candidatos selecionado na etapa São José do Rio Preto

O Imagine Brazil, festival realizado pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri – gestora do Projeto Guri no interior e litoral do estado – apresentou, no último sábado (28/10), a primeira etapa do evento, em São José do Rio Preto. Foram selecionados três candidatos, que irão participar da final em São Paulo: a banda pop Imaginay Angels, o sertanejo Elian Flores e a dupla gospel Tavarez&Diniz.

Para definir os vencedores da noite, o júri avaliou critérios como qualidade musical e interpretação; comunicação e carisma; originalidade e repertório; e preparação. Mestre da cerimônia, o rapper Max B.O interagiu com os semifinalistas e com a plateia, trazendo suas rimas. Ao todo, foram dez candidatos, entre grupos e solistas, com estilos musicais variados, como clássico, pop, sertanejo e MPB.

A banda Imaginary Angels, da cidade de Paulo de Faria, se apresentou com a música Photograph, de Ed Sheeran e um pot-pourri de canções no estilo sertanejo universitário. A formação da banda tem Letícia Barbosa (vocal), Gabriel Bosini (guitarra), Pedro Fasolin (violão), João Vitor (contrabaixo) e Leonardo Diogo (bateria), todos alunos do Projeto Guri do Polo Paulo de Faria. “Formamos a banda especialmente para o festival! A expectativa foi grande, mesmo assim, ficamos muito surpresos com esse resultado. Estamos muito felizes e vamos preparar uma linda apresentação para a final”, disse Letícia Barbosa, ao ser anunciada entre as finalistas.

Elian Flores se apresentou com voz e violão. Ex-aluno do Projeto Guri, do polo General Salgado, ele já atua profissionalmente com shows na região e interpretou Estou Apaixonado, conhecida na voz do cantor Daniel, Vibe em Comum, de composição própria e uma seleção de canções no estilo sertanejo universitário. “Estou muito feliz! Obrigada a toda equipe do Imagine e ao público de São José do Rio Preto que veio nos prestigiar”, comentou Elian.

A dupla Ronaldo Tavarez e Maila Diniz, conhecidos como Tavarez&Diniz, de Mirassol, também estão entre os ganhadores eleitos pelos jurados. Eles se apresentaram no estilo voz e violão com as canções do segmento gospel Eu me Rendo, de Renascer Praise, e Pai Nosso, interpretado pela banda Pedras Vivas. Ronaldo é ex-aluno do grupo de Coral do Polo Mirassol e não tinha pretensão de conquistar uma vaga na final. “Nosso objetivo era representar nossa cidade e levar esperança as pessoas através da música, incentivar as crianças, mas fomos surpreendidos e nosso sentimento é de gratidão”, concluiu Ronaldo.

Os semifinalistas de São José do Rio Preto terão cinco semanas para se preparar para a grande final, que será realizada em São Paulo, no dia 02 de dezembro, no Teatro Arthur Azevedo.

Prêmios e grandes experiências de carreira

Os 12 escolhidos para a grande final contarão com vivências inéditas, workshops e masterclasses com profissionais da cena musical brasileira de diversas especialidades. Serão atividades voltadas ao desenvolvimento artístico, entre elas o gerenciamento de carreira, a performance de palco, práticas coletivas de música e produção.

O vencedor ou vencedora do Imagine Brazil 2017 receberá um prêmio de R$ 2.000 para investir na carreira artística. Também irá participar, com todas as despesas pagas, da grande final internacional do festival em 2018, na Europa, concorrendo com representantes de vários países.

Patrocinadores: Expresso Jundiaí, Glovis, Grupo Maringá, Plastek do Brasil, Marilan, Supermercados Rondon e Elantas.

Apoio de mídia: SBT Interior

Sobre a Amigos do Guri
A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Confira a lista completa dos semifinalistas do Imagine Brazil:

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – 28/10

Adriel Ferraz – Erudito
Alisson Mantovan – Pop
Abner Tofanelli e os Capivaras – World Music
Elian Flores – Sertanejo
Fábio Faria – Sertanejo
Imaginary AngelS – Pop
Isa Magalhães – MPB
MLA Black – Jazz
Tavarez e Diniz – Gospel
Trevo 4 – Pop

SERTÃOZINHO – 11/11
Burn – Rock
Banda Frida – Pop
Free Birds – Reggae
Gabriella Zanatta – Variados
Mariana Elisa – Pop
Mateo Zanotta Dumit – Erudito
Radix – Rock – Araçatuba
Rafael Santos – Erudito
Rodrigo Junior – Sertanejo
Zero 16 – Pop/Rock

MARÍLIA – 18/11

Brolo Gonzalez – MPB
Capitães D’Areia – Samba
Embatucadores – Variados
Lide – Rock (Alternativo/Indie)
Made in Brasil – MPB
MK – Hip Hop
Rafael Soares – Erudito
Robson Soares – MPB
SolNorte – Rock
Waterloo Trio – Jazz

INDAIATUBA – 25/11

Arthur Endo – Instrumental (MPB)
Carlos de Souza – Erudito
Coisa de Quarteto – Instrumental (MPB)
Duo Lissimu ya Matimba – World Music / Música Africana
Entalpia – Rock
Herdeiros de Maria – Rock
Intemporal – Rock
Lau e Eu – MPB (pop/indie)
Nascente – MPB
Quarteto de Trombone MB – Instrumental

Os primeiros escolhidos:

Angels - semiginal São José do Rio Preto

Grupo Imaginary Angels

Tavares e Diniz - semifinal São José do Rio Preto

Dupla gospel, Ronaldo Tavares e Maila Diniz

Elian Flores - semifinal São José do Rio Preto

Sertanejo Elian Flores

 

 

Postagens relacionadas