Conheça os selecionados para a etapa final do Imagine Brazil em Sertãozinho


vencedores da semifinal Sertãozinho

Rafael Santos entre as bandas Burn e Free Birds

O Imagine Brazil, festival realizado pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri – gestora do Projeto Guri no interior e litoral do Estado – apresentou, no último sábado (11/11), mais uma semifinal do evento, em Sertãozinho. Ao todo, foram dez apresentações, entre grupos e solistas, com estilos musicais variados. De acordo com a avaliação dos jurados, as bandas Free Birds, Burn e o solista Rafael Santos foram selecionados para a grande final, que acontecerá dia 2 de dezembro, em São Paulo, capital.

O festival começou com a banda de reggae/rock, Free Birds, formada por seis integrantes: Jhefersom Soares (vocal), Gabriel Hueto (guitarra base e backing vocal), Kaic Moralles (guitarra), Lucas Maia (contrabaixo), Gustavo Queiroz (teclado) e Igor Wallace (bateria), todos de Franca. Com muita presença de palco, os jovens foram bastante aplaudidos pelo público presente após as apresentações das músicas autorais Criança de Favela e O Tempo Leva. O baixista, Lucas Maia, se sentiu realizado com a classificação para a final nesta segunda vez que está participando do festival. “Desde a nossa última participação, temos focado cada vez mais em trabalhar músicas autorais. Essa conquista mostrou que vale a pena correr atrás dos sonhos e o nosso é seguir carreira como banda autoral. O festival nos proporciona experiência, aprendizado, interação com bandas de estilos musicais diferentes e visibilidade para mostrar nosso som.”

Mestre de cerimônia do festival, MC, rapper, apresentador e considerado um mestre do freestyle nacional, Marcelo Silva, mais conhecido como Max B.O., levou a plateia a loucura com suas rimas improvisadas, acompanhado por um dos participantes batucando no cajon.

A banda de rock, Burn, de Monte Alto, foi criada em 2014 pelo baterista Vincenzo Nucitelli e hoje, além dele, os irmãos Gabriel Alonso (guitarra) e Raphael Alonso (baixo), que estudaram no Projeto Guri da cidade, também fazem parte do grupo. A banda, que pretende focar em músicas autorais, apresentou Super Nova e, em seguida, fizeram um cover da música Burn, de Deep Purple. Eles optaram pela música autoral para mostrar o nível de suas composições. Segundo a avaliação dos jurados, a estratégia deu certo e eles se classificaram como finalistas. “Significou muito para nós participar de um festival desse nível. O Imagine pode abrir portas para nossa banda, além de ajudar na divulgação e dar espaço para mostrarmos nosso trabalho. Independente de ganhar ou perder, temos certeza que essa competição musical servirá como um grande aprendizado”, disse o guitarrista Gabriel

Com finalistas de estilos musicais totalmente diferentes, o Imagine Brazil pôde contar com o som doce do violão de Rafael Santos, de Cesário Lange, que participou do evento no ano passado e também foi finalista. Estudante de violão clássico no Conservatório de Tatuí há 4 anos e bolsista da Camerata de violões do instituto, o jovem integrou o duo Baita Amigos, em 2016, participou do 16° Festival de Ourinhos e este ano foi escolhido como bolsista para ter masterclass com Gaëlle Solal. Rafael fez uma apresentação muito agradável das faixas Tristeza de Um Violão, Garoto e Berceuse. Com seu jeito calmo, mas ao mesmo tempo entusiasmado por ter sido classificado, o jovem reforçou a importância da música para sua vida. “Significa muito para mim, pois estudo música para ter oportunidades e o Imagine é uma delas que apareceu devido ao aprendizado, professores e família. Acredito que o festival é uma forma de estar na ativa como músico, sempre estudando e pesquisando”.

Prêmios e grandes experiências de carreira

Os 12 escolhidos para a grande final contarão com vivências inéditas, workshops e masterclasses com profissionais da cena musical brasileira de diversas especialidades. Serão atividades voltadas ao desenvolvimento artístico, entre elas o gerenciamento de carreira, a performance de palco, práticas coletivas de música e produção.

O vencedor ou vencedora do Imagine Brazil 2017 receberá um prêmio de R$ 2.000 para investir na carreira artística. Também irá participar, com todas as despesas pagas, da grande final internacional do festival em 2018, na Europa, concorrendo com representantes de vários países.

Patrocinadores: Expresso Jundiaí, Glovis, Grupo Maringá, Plastek do Brasil, Marilan, Supermercados Rondon e Elantas.

Apoio de mídia: SBT Interior

Sobre a Amigos do Guri

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

 

Postagens relacionadas