Concurso de Composição Musical prorroga inscrições até o dia 18 de maio


Você já se cadastrou para o 3º Concurso de Composição Musical? Aproveite! Inscrições prorrogadas até 18 de maio. A ação, organizada pelo Projeto Guri tem o objetivo de promover e incentivar a criatividade de crianças e adolescentes.

A competição abrange todos os estilos musicais e é destinada a alunos e alunas de todas as idades, matriculados nos polos do interior, litoral e Fundação CASA.

Para participar do concurso, cada candidato ou grupo – de até 30 integrantes – deve entregar uma composição autoral e inédita, de tema livre, com até 3 minutos de duração. Assim como na competição de 2017 os Guris poderão se inscrever em duas categorias: a primeira, infantil, para crianças de 6 a 11 anos; e a segunda, infantojuvenil, para adolescentes e jovens de 12 a 21 anos.

O que muda nesta edição é a possibilidade de integração entre as diferentes faixas etárias. “No caso da faixa etária mista, a categoria será definida por dois critérios: se a composição for coletiva, será definida pela faixa etária predominante no grupo (acima de 50% dos integrantes). Se a composição for de um dos alunos, executada coletivamente, determinará a categoria a idade do compositor”, explica a gestora.

Ambas as faixas etárias serão premiadas:

1º lugar: gravação da composição em estúdio profissional, com finalização e masterização, qualificado para difusão eletrônica.

2º lugar: workshop voltado à carreira artística com duração de até 6 horas e crédito de R$ 70 para cada compositor utilizar na loja virtual do Guri.

3º lugar: workshop voltado à carreira artística com duração de até 6 horas.

Confira nossas dicas:

Dicas de Composição - 3ª edição

 

Postagens relacionadas