Prorrogação do período de rematrícula nos polos do Projeto Guri no interior e litoral


Conforme informado anteriormente, o retorno às aulas presenciais está previsto para 8 de setembro, para aquelas regiões que estiverem estabilizadas na Fase Amarela nos 28 dias que antecedem essa data. O Projeto Guri seguirá o mesmo calendário proposto pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, retornando gradativamente aos polos de ensino com turmas escalonadas para que seja possível monitorar a segurança das atividades de forma responsável.

Para o retorno presencial das aulas, estamos providenciando materiais como máscaras e álcool gel para profissionais da Sustenidos e alunos(as), sinalização dos espaços de aula, capacitação de equipes, aquisição de materiais de higienização para os instrumentos musicais, monitoramento das condições de saúde de todas as pessoas envolvidas, limpeza das dependências dos polos, ou seja, estamos cuidando para oferecermos as melhores condições possíveis para o retorno às aulas em segurança.

As rematrículas online, que estão ocorrendo desde o dia 13 de julho, serão estendidas até o dia 31 de julho nos polos de ensino do interior e litoral. Para faze-las, basta preencher um formulário que poderá ser acessado por meio do link enviado pela coordenação do polo para o WhatsApp da família. O formulário é bem simples e poderá ser preenchido a partir de qualquer plataforma (celular IOS, celular Android, tablet, computador, etc). Cada uma das 11 regionais administrativas do Projeto Guri têm um link específico para rematrícula em sua área.

Na primeira semana de agosto, as famílias que não tiverem realizado suas rematrículas online serão contatadas pelas coordenações de polo para realização da rematrícula por telefone, caso a família não tenha acesso a internet. As rematrículas realizadas por telefone precisarão ser confirmadas presencialmente por formulário físico, após o início das aulas.

O plano e o cronograma de retomada serão divulgados em breve.

Agradecemos mais uma vez a atenção e confiança, com os votos de que a situação se normalize em um futuro próximo.

 

Postagens relacionadas