Centro Cultural São Paulo recebe concerto dos alunos do Projeto Guri com Letieres Leite


Letieres Leite - home

Letieres Leite/Divulgação

No dia 3 de dezembro, o Centro Cultural São Paulo será palco da apresentação dos alunos e alunas do Grupo de Referência (GR) de São Carlos – Big Band, do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. O show terá participação especial do músico, educador, compositor e arranjador brasileiro, Letieres Leite. O evento, que marca o encerramento do ano, acontecerá às 18h00 no próximo domingo, dia 3 de dezembro, e é gratuito e aberto ao público.

 

Após doze apresentações do Guri Convida com alunos de todos os grupos de referência e diversos artistas convidados, essa apresentação contará com programa que contempla a música brasileira, valorização de ritmos e sonoridades, com todas as músicas de autoria de Letieres, tais como “Honra ao Rei”, “Banzo 2”, “Floresta Azul”, “Professor Iluminoso”, “Anunciação” e “Aláfia”.

 

 

 

Serviço: Guri Convida com Letieres Leite
Quando:
 3 de dezembro
Horário: às 18h
Local: Centro Cultural São Paulo
Endereço: Rua Vergueiro 1.000, São Paulo/SP
Entrada: Gratuita e aberto ao público

Perfil Letieres Leite
Criador e regente da Orkestra Rumpilezz, o instrumentista, compositor e pesquisador Letieres Leite tem na big band um cartão de visitas para suas ideias e seu trabalho autoral. O maestro pesquisa e sistematiza o método Universo Percussivo Baiano (UPB). Atualmente, desenvolve o Laboratório Musical Rumpilezzinho, em Salvador. Ao longo de sua carreira, já atuou como produtor e diretor musical de vários artistas, como Lenine, Gilberto Gil, Toninho Horta, Ivete Sangalo e Olodum. No exterior, trabalhou com o saxofonista Joshua Redman e o arranjador Arturo O’ Farril. Em sua parceria com a Rumpilezz, realizou os álbuns Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz (2009) e A Saga da Travessia (2016), além do DVD e espetáculo Rumpilezz Visita Caymmi. Reconhecido, já conquistou o Prêmio Bravo! 2010 e foi em duas ocasiões reconhecido com o Prêmio da Música Brasileira: como Melhor Grupo Instrumental e Revelação do Ano, em 2010, e nas categorias Melhor Arranjador, Melhor Álbum Instrumental e Melhor Grupo Instrumental, em 2017.

Grupo de Referência de São Carlos – Big Band
O grupo executa um repertório eclético, com a proposta de praticar e difundir a música po­pular, principalmente a brasileira. Em 2012, fez um concerto dedicado a Moacir Santos, com arranjos e regência de Rafael dos Santos. Em 2013, tocou ao lado do quarteto formado por Vinícius Dorin, Nelton Essi, Sidnei Burgani e Fernando Correia, com arranjos do guitarrista Fernando Correia. Em 2014, o Grupo de São Carlos se apresentou com um quarteto de mú­sicos composto por Eduardo Espasante, César Roversi, Sidnei Burgani e Sérgio Cascapera. No ano de 2015, a Big Band tocou ao lado de Rafael Leme (supervisor do Projeto Guri) e Fá­bio Lopes (guitarra), com arranjos escritos para esta formação. Em 2016, parte da formação compôs a orquestra na comemoração dos 21 anos do Projeto Guri, em concerto realizado no Auditório Ibirapuera, que teve como convidado especial o cantor e compositor Zeca Baleiro.

Grupo de Referência de São Carlos – Big Band tem o patrocínio da empresa Catho.

Parceiro local: Prefeitura Municipal de São Carlos.

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias, SABESP, SKY, CTG, EMS, Microsoft, Usina Colorado,  Caterpillar, Supermercados Tauste, Capuani do Brasil, Grupo BB e Mapfre, Pinheiro Neto,  WestRock, VALGROUP, Banco Votorantim, Mercedes Benz, Catho, Hasbro, Cipatex, PPE Fios, Grupo Maringá, Raízen, Castelo Alimentos, Arteris e Cremer.

Postagens relacionadas