Camerata do Guri de Araçatuba se apresenta em General Salgado


No dia 06 de outubro, a cidade de General Salgado foi agraciada com um belo evento, uma apresentação musical de um dos Grupos de Referência do Projeto Guri: a Camerata de Violões de Araçatuba, patrocinada pelas empresas Capital Energia e Catho. Puderam participar convidados do polo e alunos de cordas dedilhadas dos polos de Santa Albertina e Guzolândia.

Os guris da turma avançada de violão do polo anfitrião apresentaram três músicas antes de ter início o concerto preparado pela Camerata de Araçatuba. Após isso, o grupo de referência, regido pelo educador Paulo Renato Lourenço, mostrou um repertório focado no universo erudito, com peças de Chopin, Tárrega, Fernando Sor e outros, como “Tristesse”, “Lágrima” e “Concierto de Los Angeles”.

“Esta ação visou não somente trazer cultura e música boa para a cidade, mas também incentivar e inspirar os demais alunos do Guri a fazerem parte de um dos grupos de referência do projeto, que executam um trabalho maravilhoso com alunos em estágio mais avançado de aprendizado”, disse a coordenadora do Guri em General Salgado, Joaninha Aiza.

Postagens relacionadas