sjrp

Camerata de Cordas do Guri realiza concertos de Natal dia 19 e 21


Para dizer adeus ao ano que passou e relembrar a importância e significado do Natal, a Camerata de Cordas do Guri, de São José do Rio Preto, se apresenta na própria cidade, no dia 19, e em Bebedouro, dia 21 de dezembro. Promovidos pelo próprio regente do grupo, o Maestro Américo Batista, em parceria com as igrejas locais, os eventos são abertos ao público e gratuitos.

Em ambas as apresentações, tanto na que acontece na Sé Catedral de São José, às 20h, quanto na de Bebedouro, na Paróquia Santo Inácio de Loyola, às 19h, outros grupos musicais estarão presentes: Coral Meninos Cantores de Bebedouro, Coral d’ Angeles Bebedouro e Vozes do Campo Pitangueiras – todos regidos por Batista.

No repertório, músicas natalinas e do universo erudito, como “Pequena Serenata Noturna”, de Mozart, “Sinfonia X”, de Mendelssohn, “Boas Festas”, “Panis Angélicus” e “Noite Feliz”.

 

Sobre o Grupo de Referência de São José do Rio Preto

Esta camerata é formada por instrumentos de cordas friccionadas: violinos, violas, violoncelos e contrabaixos. O grupo interpreta peças eruditas de diversos períodos da música, do barroco ao contemporâneo. Com grande apuro técnico, o grupo se destaca na região pelo alto nível musical e é referência de qualidade artística. Já foi regida pelo Maestro André Sanches e participou, em 2011, do 15th Annual Sphinx Competition, em Detroit, EUA. Em 2013, participou da gravação do videoclipe “O Trenzinho do Caipira (Heitor Villa-Lobos)”.

Assim como os demais Grupos de Referência do Projeto Guri, a Camerata de Cordas de Rio Preto é patrocinada pela CODESP – Companhia Docas do Estado de São Paulo.

Serviço

 

Concertos de Natal – Camerata de Cordas do Guri de SJRP

Data: 19/12/2014

Local: Sé Catedral São José

Endereço: Rua Siqueira Campos, 3033, Centro – São José do Rio Preto

Horário: 20h

Entrada Gratuita
Data: 21/12/2014

Local: Paróquia Santo Inácio de Loyola

Endereço: Rua Inácio de Loyola, 10, Jardim Aeroporto – Bebedouro

Horário: 19h

Entrada Gratuita

 

Postagens relacionadas