Bloco do Guri: nota… DEZ!


Se tivéssemos que dar nota para os desfiles dos Blocos do Guri que aconteceram no interior e litoral do estado de São Paulo ao longo do mês de fevereiro, com certeza teríamos DEZ em todos os quesitos!

Afinação, harmonia, preparo, empatia, vontade de extravasar, fantasia, animação e muita diversão garantiram o sucesso dos eventos em Araçatuba, Guará, Itapeva, Lagoinha, Presidente Prudente, Registro, São José do Rio Preto, Santa Cruz do Rio Pardo, São Luiz do Paraitinga e Taquarivaí, com participação de mais de 400 alunos e educadores do Projeto Guri.

A população de cada cidade pode prestigiar um repertório bastante alegre, pautado em tradicionais marchinhas carnavalescas e no universo do samba, incluindo o samba-enredo do Projeto, o “Samba do Guri”, tocado com auxílio de diversos instrumentos, desde sopros até percussão.

Criado em 2011, o Bloco do Guri tem o intuito de envolver os alunos do Projeto em atividades que resgatem a cultura popular brasileira e agreguem ainda mais vivência musical a todos. Mais uma vez, atingimos este objetivo!

 

Confira abaixo alguns registros destes momentos:

Postagens relacionadas