Imagem dos alunos em apresentação do Bloco do Guri

Bloco do Guri faz pré-Carnaval em Itapeva e Ibiúna!


Foliões de plantão terão mais uma opção para fazer o esquenta pro Carnaval. O Bloco do Guri vai às ruas das cidades de Itapeva e Ibiúna nos dias 26 e 27 de fevereiro, respectivamente, para contagiar a todos com a mais pura alegria do samba.

Em Itapeva, cerca de 30 alunos entre 11 e 18 anos vão se concentrar, às 16h do dia 26, no Calçadão Dr. Pinheiro (em frente à Secretaria de Cultura) e seguirão batucando pelo calçadão até a Praça Anchieta, onde puxarão o “Samba do Guri” no Coreto, além de um belo desfile. Fantasiados, os alunos estarão munidos de surdos, caixas de samba, repiniques, tamborins, agogôs e ganzás para dar ritmo ao samba-enredo e outros tantos.

 “A atividade é diferenciada e motiva os alunos, pois saem da rotina de sala de aula e apresentações em palcos. Eles vão pra rua tocar enquanto andam. Além da atividade dar muita visibilidade ao Projeto no município, auxilia também no desenvolvimento motor dos alunos”, afirma Bruno Amaral, Coordenador da Regional Itapeva do Projeto Guri.

Já na cidade de Ibiúna, os 30 guris dos polos de São Roque e Ibiúna, unidos a diversos instrumentos de percussão mais violões, deixarão a Rua Wilson do Carmo Falci, às 15h do dia 27, sentido Av. Fortunatinho, até a Praça da Matriz, onde farão uma apresentação, seguida da volta pelo mesmo caminho de ida.

O repertório, que também inclui o samba-enredo do Bloco do Guri, traz tradicionais marchinhas de carnaval, como “Ó Abre Alas”, de Chiquinha Gonzaga, “Máscara Negra”, de Zé Kéti, e “Bandeira Branca”, de Dalva de Oliveira. Sua interpretação fica por conta dos alunos em estágio mais avançado dos cursos de violão, percussão e coral dos polos de Ibiúna e São Roque.

“As equipes dos polos participantes desejam incentivar os alunos que acabaram de ingressar na Turma C (mais avançada) e também impulsionar a divulgação do polo nas cidades”, relata Gildemar Oliveira, Coordenador da Regional Sorocaba.

Ambos os desfiles são abertos ao público e quanto mais gente, melhor fica o samba!

Vem pra rua, já é Carnaval!

 

“Samba do Guri”

 

Sou Guri quero cantar

Trago pra rua toda minha alegria

Brincando nesse carnaval

A felicidade irradia (2x)

 

Eu sonhei

Em tocar um instrumento e cantar

Através da arte poder me expressar

E mostrar o meu valor

Mas sabendo da dificuldade

Faltou-me a oportunidade

Pro meu sonho acontecer

 

Norte, sul, leste, oeste

Litoral e interior

Por todo canto a música ecoa

E o Guri descobre gente boa (2x)

 

Agora chegou a minha vez

Quem disse que eu não poderia

Alguém acreditou em mim

Aqui na minha cidade

Hoje é realidade

A música me transformou (2x)

Postagens relacionadas