Bloco do Guri, espalhando alegria pelo interior de São Paulo


Foi assim, em clima de festa, união e muita alegria, que o Bloco do Guri se apresentou nas cidades de São Carlos, Itaberá, Taquarivaí, Guará e Araçatuba, antes e depois da semana do Carnaval. No total, mais de 150 Guris foram responsáveis por atrair e integrar centenas de pessoas nestas localidades, entoando um só ritmo: o samba!

Em São Carlos, a Praça do Mercado foi quem recebeu o agito dos Guris. Com uma hora de duração, o evento teve participação dos alunos de canto coral e percussão do Polo Regional São Carlos e alunos de percussão do Polo Boa Esperança do Sul. Além de nossas estrelas, sete educadores e um supervisor educacional de percussão foram responsáveis pelos ensaios desta turma e pela condução da bateria. “Fizemos poucos ensaios e o resultado foi incrível. A repercussão na cidade foi sensacional e nossos Guris ficaram satisfeitos e motivados. O Bloco foi um sucesso”, afirmou Edenilva Rios, Coordenadora da Regional do Guri em São Carlos.

Pelas ruas de Presidente Prudente, alunos do Polo Regional, munidos de repinique, surdos, tamborins, ganzás, agogôs, cuícas, pandeiros e muito mais, saíram entoando o samba enredo do Bloco do Guri, o “Samba do Guri”. “Este projeto proporcionou aos alunos maior contato e conhecimento sobre outros ritmos musicais. O Carnaval enaltece o samba, que simboliza essa grande festa popular brasileira, e trazê-los à rua ofereceu momentos de muita alegria, integração e festa para todos!”, disse a Coordenadora da Regional de Presidente Prudente, Fabiane Sanches Peres.

As apresentações em Taquarivaí e Itaberá ocorreram respectivamente nos dias 26 e 27 de fevereiro. Em ambas as cidades, equipes e alunos do Guri brincaram e cantaram ao som da bateria do Bloco, atraindo mais e mais pessoas para os locais onde estavam dando um show de diversão. Autoridades e parceiros locais também foram apreciar a folia e caíram no samba.

Também no dia 27, sexta-feira, Araçatuba e Guará tiveram suas ruas tomadas pelo entusiasmo do Bloco do Guri. “Foi algo mágico o desfile realizado em Guará. As crianças estavam todas envolvidas com a atividade, a bateria levou super a sério a responsabilidade de carregar nos punhos e baquetas a alegria do Bloco e fizeram até coreografia. O envolvimento da equipe do polo, da regional e da prefeitura foi enorme também. Todos participaram, inclusive o prefeito da cidade e autoridades locais. Tivemos até trio elétrico. Em resumo, foi o máximo!”, conta Benê Martins, Supervisor Operacional da Regional do Guri em Ribeirão Preto.

Em Araçatuba, o Bloco do Guri levou seu calor e alegria contagiante às mais de 350 pessoas presentes na escola de ensino fundamental EMEB Cristiano Olsen, que completa 90 anos em 2015. Lá, os 96 alunos do Polo Regional, dos cursos de cordas dedilhadas e friccionadas, percussão, canto coral e sopros, acompanhados dos educadores do polo e um supervisor educacional da regional, fizeram todo mundo sambar durante 40 minutos.

“Fomos muito bem recebidos pela diretora da escola, que bem soube destacar a importância do Projeto Guri na sociedade e a grata alegria de sermos parceiros. Um dos destaques pra mim foi quando uma das alunas se ofereceu para ficar de porta-bandeira e dançar ao som do Bloco do Guri, junto de seu mestre-sala”, relatou Sandoval dos Santos, Coordenador do Polo Regional Araçatuba.

Para comemoraras as festividades em Registro, o Guri colocou seu bloco, formado por 18 alunos do curso de percussão do polo da cidade, para desfilar. Mesmo com chuva, os meninos cantaram e encantaram ao público que esteve presente na Praça Expedicionários.

Postagens relacionadas