Bloco do Guri em São Luiz do Paraitinga


guri 1A manhã do dia 30 de maio acordou mais alegre no Largo do Rosário, em São Luiz do Paraitinga. Com a proposta de trabalhar a temática das músicas de carnaval e suas influências regionais dentro do Projeto Guri, o Bloco do Guri saiu às ruas da cidade para mais uma apresentação. “O ensaio aberto do Bloco também é uma forma alternativa e divertida de divulgação do Guri na cidade”, afirmou Guilherme dos Santos, supervisor educacional da regional do Guri em São José dos Campos.

Toda a equipe do polo de São Luiz de Paraitinga e da regional de São José teve participação, seja como puxadores de samba, mestre de bateria ou porta estandarte. Pais e a comunidade local foram atraídos para o evento, com o som dos tambores, pandeiros e outros instrumentos de percussão tocados pelos alunos.

“Anualmente São Luiz do Paraitinga recebe milhares de pessoas pelo seu tradicional Carnaval. Trazer esse evento com a temática do Projeto Guri foi muito importante para proporcionar aos alunos grandes vivências da cultura local”, completou Guilherme.

guri 2

 

Postagens relacionadas