Bloco do Guri desfila pelo interior de São Paulo, confira as datas!


O Bloco do Guri, criado em 2011 com o intuito de envolver os alunos do Projeto em atividades que resgatem a cultura popular brasileira e agreguem ainda mais vivência musical a todos, sairá às ruas de algumas cidades do interior do Estado, para celebrar o feriado mais esperado do ano: o Carnaval!

De 03 de fevereiro até 10 de abril, mais de 400 Guris vão invadir as ruas de Araçatuba, Espírito Santo do Pinhal, Guará, Itapeva, Lagoinha, Presidente Prudente, Registro, São José do Rio Preto, Santa Cruz do Rio Pardo, São Luiz do Paraitinga e Taquarivaí. Munidos de seus instrumentos de cordas, percussão, sopros, entre outros, eles darão vida a músicas carnavalescas, como marchinhas tradicionais, além do samba-enredo do Bloco do Guri, o “Samba do Guri”.

Dando início às comemorações, 20 alunos dos cursos de percussão, canto coral e sopros do Polo Regional de São José do Rio Preto, sob direção do educador Luis de Freitas, se apresentam na sede do Guri, localizada na UNORP (Centro Universitário do Norte Paulista), às 18h do dia 03 de fevereiro.

Quinta-feira, 04/02, o Bloco do Guri espalha alegria pela Praça Deputado Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo, e Praça Oswaldo Cruz, em São Luiz do Paraitinga, onde 145 alunos reúnem-se às 17h para começar o show. No dia seguinte, 05/02, estes mesmos 145 alunos, orientados pelo supervisor Guilherme dos Santos, fazem a festa de Lagoinha, na Praça Augusto Ribeiro, às 16h. Ainda na tarde do dia 05, às 16h30, alunos do polo de Registro deixam a praça da Prefeitura Municipal em direção à Praça Joia, onde haverá a dispersão do bloco.

Taquarivaí recebe o Bloco do Guri no dia 07/02, às 19h, na Lagoa Municipal, onde 15 alunos na bateria e 6 na ala musical desfilarão pelo entorno, regidos pelo educador Gilliard Machado. Com a mesma formação, o Bloco também se apresenta em Itapeva, no dia 09/02, às 16h, na Praça da Matriz.

No fim do mês, dia 25/02, o Bloco do Guri atua em Presidente Prudente, às 15h, no Centro Cultural Matarazzo, onde 15 alunos de percussão, sob comando do educador José Ricardo Bassani, executam marchinhas e o “Samba do Guri”.

No dia seguinte, 26/02, a cidade de Araçatuba contará com um desfile do Bloco, que passará pela Rua Anita Garibaldi, pelo Calçadão da Princesa Isabel e Rua Bernardino de Campos, encerrando-se na Escola Municipal Cristiano Olsen. Ao todo, 120 alunos de percussão serão dirigidos pelo educador Pedro Paulo. Também neste dia, 15 alunos de percussão e canto coral sairão às ruas da cidade de Guará, para festejar o Carnaval ao som de diversas marchinhas. O desfile tem início no polo do Projeto Guri, na Rua Deputado João de Faria, 150, e término na Praça da Matriz.

E não para por aí, em ABRIL ainda tem Bloco do Guri pra diversão da galera! No dia 10/04, é a vez da cidade de Espírito Santo do Pinhal celebrar as festividades da cultura popular brasileira, na Praça Rio Branco, das 10h às 11h.

Desfiles do Bloco do Guri:

São José do Rio Preto

Data: 03/02

Horário: 16h

Local: Praça Rui Barbosa

Santa Cruz do Rio Pardo

Data: 04/02

Horário: 16h

Concentração: Praça Deputado Leônidas Camarinha

São Luiz do Paraitinga

Data: 04/02

Horário: 17h

Concentração: Praça Oswaldo Cruz – Centro 

Lagoinha

Data: 05/02

Horário: 16h

Concentração: Praça Augusto Ribeiro – Centro

Registro

Data: 05/02

Horário: 16h30

Concentração: Prefeitura Municipal de Registro

 Taquarivaí

Data: 07/02

Horário: 19h

Concentração: Lagoa Municipal – Av. Ademar Ávila dos Santos, Jardim das Hortênsias – Taquarivaí

Itapeva

Data: 09/02

Horário: 16h

Concentração: Praça da Matriz – Praça Anchieta, s/n, Centro – Itapeva

Presidente Prudente

Data: 25/02

Horário: 15h

Concentração: Centro Cultural Matarazzo – Rua Quintino Bocaiuva, 749 – Vila Marcondes

Araçatuba

Data: 26/02

Horário: 13h30

Concentração: Polo do Projeto Guri – Secretaria Municipal de Cultura (Rua Anita Garibalde, 75 – Centro, Araçatuba)

Guará

Data: 26/02

Horário: 16h

Concentração: Polo do Guri - Rua Deputado João de Faria, 150

Espírito Santo do Pinhal

Data: 17/04

Horário: 10h

Concentração: Praça Rio Branco

Postagens relacionadas