Big Band do Guri emociona Araraquara


sesc araraquara_08-08 (4)No dia 08 de agosto, integrantes do Grupo de Referência do Projeto Guri de São Carlos – que mescla instrumentos de sopro e percussão, além de guitarras, baixos e teclados – realizaram uma bela e emocionante apresentação musical no Sesc Araraquara, para pais, familiares e população em geral.

Patrocinado pelas empresas Capitale Energia e Catho, o grupo, que conta com alunos e ex-alunos em estágio mais avançado de aprendizado de polos de ensino da região, emocionaram a plateia, com um repertório pautado na música brasileira, mas também com pitadas internacionais. Liderado pelo regente Edison Donizete Leite Penteado (educador do Guri), os guris mostraram uma sonoridade exclusiva, com arranjos originais.

“Os olhos dos pais com lágrimas de orgulho e da equipe regional foi a mais bela reação que pude presenciar do sucesso dos nossos guris, e de como é bom acreditar que coisas maravilhosas podem acontecer na vida desses jovens, por meio da música. Os alunos conseguiram arrancar aplausos fervorosos e pedido de bis ao final do concerto. De fato, eles arrasaram”, conta Edenilva Rios, Coordenadora da Regional do Guri em São Carlos.

Postagens relacionadas