espírito santo do pinhal (6)

Audições de Fim de Semestre: confira o que rolou!


Dia 26 de novembro, o polo de ensino de Espírito Santo do Pinhal realizou sua audição de encerramento no Theatro Avenida, com a presença de pais, comunidade e autoridades locais na plateia, como o Secretário de Cultura do município, Luiz Gonzaga Tessarine. “Parabéns aos Guris e equipe pelo trabalho e dedicação ao Polo Espírito Santo do Pinhal. O polo está “vivo”! Com certeza 2014 foi um ano de muito sucesso!”, afirmou o Supervisor Educacional de sopros da Regional Jundiaí, Ueslei Vitor Soares.

No mesmo dia, o polo de Jaguariúna despediu-se do ano com uma bela apresentação no Parque dos Lagos, assistida por mais de 250 pessoas, incluindo o Secretário de Cultura local, Fernando Silvério. Ao todo, 40 alunos de canto coral, sax, flauta, clarinete, violino, violoncelo e percussão participaram da audição.

Em Águas de Lindoia, apesar da tempestade que caiu na cidade – justamente no horário marcado para a audição -, os alunos do Guri puderam contar com a presença de outras crianças, familiares e amigos, para prestigiar o evento.

 

 

Já no dia 27, foi a vez de o Polo Elias Fausto dar adeus ao ano que passou, com uma linda audição de encerramento de semestre, realizada na Casa da Cultura (onde funciona o polo). Estiveram presentes no evento, pais, educadores e autoridades locais, entre eles, o prefeito Laércio Betarelli. “Foi uma belíssima apresentação. Emocionante, organizada, performance musical de altíssima qualidade e notória evolução dos guris. Realmente incrível”, disse orgulhoso o Supervisor Educacional da regional do Guri em Jundiaí, Michel Vicentine.

O Polo Santo Antônio de Posse se apresentou no dia 28, no salão do clube de futebol da cidade, o União Possense. Aproximadamente 300 pessoas, entre pais e amigos, puderam prestigiar o show que os Guris de canto coral e cordas deram. “Além do nosso tradicional vídeo de retrospectiva do semestre, o público pode apreciar, entre outras, músicas natalinas, como “Bate o Sino”, “We Wish You a Merry Christmas”, “Jingle Bells” e “Bom Natal”. Todos ficaram encantados e nossos Guris orgulhosos”, contou Ivany, Coordenadora do Polo.

No 1º dia do mês de dezembro, o Polo Sumaré contou com educadores, pais e alunos para fazer acontecer sua apresentação artística de encerramento de semestre. “O evento foi um sucesso, com um público de aproximadamente 300 espectadores. Os Guris puderam consolidar todo trabalho do semestre, que envolveu muita dedicação e conquista em equipe”, disse a coordenadora Renata Godoy.

Também para demonstrar o trabalho realizado durante o semestre, os Guris de Sete Barras, das turmas iniciantes, intermediárias e avançadas, se apresentaram no próprio polo, dia 01/12, com instrumentos de cordas dedilhadas, percussão e canto coral. Entre as peças tocadas: “Baião”, “Rosinha” e “Yesterday”.

E no mesmo dia, o polo de Santo Antônio do Jardim também presenteou a todos com uma emocionante audição, realizada na Câmara Municipal da cidade. “Foi uma linda apresentação! Os alunos ficaram muito contentes, e a escola Rural Jaguari esteve presente em peso para prestigiar o evento”, relatou a coordenadora Lilian.

No dia seguinte, 02/12, o polo de Ilha Comprida realizou sua audição no pátio do local onde o polo funciona. O evento contou com a participação dos alunos do curso de rabeca (único em todo o Projeto Guri), percussão e violão. Estiveram presentes também os alunos da ONG CRESCER PARA O FUTURO.

Dia 03/12, o Polo Iracemápolis se apresentou no próprio espaço do polo para pais e convidados. O destaque do dia foi o empenho do Sr. Gilson, pai dos alunos Julio Cesar e Jonas, que os levou até lá na garupa da bicicleta! “Ele ilustra o espírito do Projeto Guri, trouxe os dois meninos de bicicleta, foi para a casa se arrumar e voltou para assistir a apresentação. Isso me comove e me move!”, contou a Coordenadora do Polo, Priscila Giusti.

Em Itariri, também no dia 03, a apresentação foi feita pelos alunos das turmas intermediária e avançada dos cursos de violão e cavaco. Na plateia, a Diretora do Departamento de Educação, Nancy Domingos Ezídio, pais e outros alunos do projeto. “Maluco Beleza”, de Raul Seixas, e “Flor Amorosa”, de Joaquim Calado, foram duas das peças apresentadas.

itariri - 03-12

Realizada no dia 04, no Mercado Cultural de Serra Negra, a audição feita pelos alunos de canto coral, percussão e violão do polo da cidade contou com música popular brasileira e canções natalinas em seu repertório. Estiveram presentes, além dos familiares, autoridades locais e representantes das escolas municipais.

Na cidade de Pedro de Toledo, as turmas de violão, percussão e canto coral tocaram músicas como “Eu Sei que Vou Te Amar” e “Amor de Toureiro”, para todos os presentes no polo, entre eles, a Diretora de Educação, Esporte e Cultura, Cléa Cristina da Silva e o presidente da Câmara Municipal, Paulo Eduardo.

Para encerrar mais um ano letivo, no dia 05 de dezembro, os pais e familiares dos Guris do Polo Vargem Grande do Sul passaram algumas horas muito agradáveis, ouvindo um repertório bastante variado, tocado pelos alunos de viola caipira, violão, violino, viola erudita, violoncelo, contra baixo acústico, sopros e percussão.

A apresentação do Polo Santa Rosa de Viterbo aconteceu no próprio polo, no dia 06 de dezembro. Para abrir o evento, a equipe do polo convidou ao Grupo de Capoeira do Mestre Clodoaldo Martins, que divide o mesmo espaço com o Guri. Todos os presentes se emocionaram com ambas as apresentações. Além das famílias e da Diretoria Municipal de Cultura, o prefeito da cidade também esteve presente para apreciar o belo trabalho. 

O Polo Lindoia realizou, no último dia 08, sua audição de encerramento, que contou com a presença de autoridades locais, pais e amigos do Guri. Após a apresentação das turmas de sopros, percussão e violão, foi feito um teatro sobre o nascimento do menino Jesus. “Quando todos caminham juntos o melhor sempre acontece. Foi lindo, emocionante e muito gratificante ter feito parte deste lindo momento dos nossos guris”, afirmou Thais Maria, Coordenadora do Polo.

Também neste dia, o Polo Nova Odessa recebeu a comunidade e autoridades locais para sua audição, no saguão da prefeitura da cidade, onde homenageou dois alunos do Guri, que entraram para a Orquestra Sinfônica do Conservatório Carlos Gomes, de Campinas. “O Projeto Guri une aquilo que sempre defendi como as armas mais eficazes para impedir que os jovens acabem indo para o mundo das drogas, da violência e do crime: arte e cultura”, disse o representante da APNEN (Associação dos Portadores de Necessidades Especiais) de Nova Odessa, Renato Raugust.

No dia 09/12, em Peruíbe, os Guris de cordas friccionadas e violão do polo da cidade tocaram, entre outras músicas, “Uirapuru”, de Waldemar Henrique, para todos os pais e alunos presentes na plateia.

peruibe - 09-12 (2)

Por fim, durante a confraternização de encerramento de semestre do polo de Pedreira, que aconteceu no dia 10/12, além de apreciar a boa música, os alunos e convidados puderam se deliciar com um fondue de chocolate, preparado especialmente pela equipe do polo.

Parabéns a todos por tanto talento e dedicação!

Postagens relacionadas