As bandas Estação 13 e Capivara Strings vencem a semifinal do Imagine Brazil em Araçatuba


O Imagine Brazil, festival realizado pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri – gestora do Projeto Guri no interior e litoral do estado – apresentou, no último sábado (24/9), a primeira semifinal do evento, em Araçatuba. O festival foi apresentado pelo MC Max B.O. que animou a plateia com suas rimas improvisadas entre uma apresentação e outra. Ao todo, foram dez apresentações, entre grupos de percussão, solistas e bandas, com estilos musicais variados.

De acordo com os jurados, Capivara Strings e Estação 13 se destacaram e foram os selecionados para a grande final, em São Paulo. O grupo Capivara Strings, de São José do Rio Preto, é formado por cinco integrantes, sendo quatro deles do Grupo de Referência de São José do Rio Preto – Camerata de Cordas. De terno e gravata borboleta eles deram um show de interpretação e foram muito aplaudidos pelo público presente com a apresentação do repertório: Für Elise, de Beethoven; Billie Jean, de Michael Jackson; Sweet Child O’Mine, de Guns N’ Roses; e Por Una Cabeza, de Carlos Gardel. Segundo Abner Tofanelli, membro do grupo, o arranjo “De Beethoven a Michael Jackson” foi escrito especialmente para a apresentação. “Participar do Imagine Brazil está sendo uma experiência incrível! Nos apresentarmos na primeira semifinal de um evento deste nível é uma honra e estamos aprendendo muito. Acreditamos que ir para a final é um sinal de que estamos no caminho certo. Nossa banda é composta por cinco amigos com muita vontade de encantar a plateia e fazê-la sentir a música como nós sentimos. Para a final, esperamos continuar mostrando que nós, jovens com instrumentos clássicos, podemos fazer algo inovador”, disse Tofanelli.

A banda Estação 13, de Araçatuba, já tinha uma torcida na plateia que fez muito barulho com a entrada no palco. Eles optaram pelo ritmo pop e apresentaram as músicas Amei te Ver, do Tiago Iorc e Saudade, composta por Viviane Nukamoto, aluna do Grupo de Referência de Araçatuba – Camerata de Violões e vencedora do “Concurso de Composição Musical do Projeto Guri”. “Estamos extremamente felizes! Participar do Imagine Brazil é maravilhoso e vemos uma grande oportunidade nesse festival. Para a final, em São Paulo, pretendemos levar algo inédito!” disse a violonista da banda, Viviane.

Os semifinalistas de Araçatuba terão pouco mais de um mês para se prepararem para a grande final, em São Paulo, capital, no dia 29 de outubro, no Teatro Arthur de Azevedo.