Depois de abrir seminário internacional, Grupo de Piracicaba canta em Taubaté


Coro de Piracicaba no seminário For All

Grupo de Referência de Piracicaba – Coro durante abertura do seminário For All: Juventude e Conexões Musicais, realizado em junho, no Masp, em São Paulo

Pela primeira vez, jovens do Grupo de Referência de Piracicaba – Coro do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro – marcarão presença no Festival de Música e Literatura de Taubaté 2018.

O evento receberá cerca de 30 músicos no dia 14 de julho, sábado, às 14h para a apresentação de uma mistura de músicas em homenagem à cidade de Piracicaba, com trechos de canções como Alvoradinha, Areia, Moreninha, Engenho de Flores e A Lua.  O coral contará ainda com participação da Maestrina Vanessa Rodrigues e do pianista Vinícius Polezer.

O Festival de Música e Literatura de Taubaté receberá ainda cerca de 1500 artistas para compartilhar o saber e o fazer artístico com oportunidade de enriquecimento cultural e entretenimento a artistas locais e público em geral.

A apresentação do Grupo de Referência de Piracicaba – Coro acontecerá no Teatro Metrópole e será aberta e gratuita ao público.

Grupo de Referência de Piracicaba – Coro
Composto por vozes juvenis masculinas e femininas, o grupo vem se aprimorando na formação e desenvolvimento de repertório diversificado, a partir de propostas cênicas, utilizando-se da linguagem corporal, como a dança, entre outras expressões artísticas. Dentre os trabalhos realizados destaca-se a gravação em estúdio e videoclipe da música “Amor e Ijexá”, com Zeca Baleiro, em 2016; o Concerto “Sol, lá, Cidade”, com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba – OSP, em 2017; a construção do musical “Duetos, Canções e Momentos”, em 2017; e a participação no workshop de improvisação vocal com a cantora norte americana Audrey Shakir, também em 2017.

SERVIÇO

Festival de Música e Literatura de Taubaté
Quando: dia 14 de julho
Horário: 14h
Local: Teatro Metrópole
Endereço: R. Duque de Caxias, 312 – Taubaté/SP
Entrada gratuita e aberta ao público
Parceiros locais: Prefeitura Municipal de Taubaté

 

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias; CTG Brasil; VISA; VALGROUP; Supermercados Tauste; AES Tietê; Microsoft; WestRock; Novelis; Usina Colorado; Banco Votorantim; Capuani do Brasil; Caterpillar; Grupo Maringá; Pinheiro Neto; EMS; Sky; Magazine Luiza; Mercedes-Benz; ASTA; Catho; CODESP; Raízen; Arteris; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Hasbro.

 

Postagens relacionadas