Alunos de Pindamonhangaba tocam e cantam em homenagem a Tiradentes


TiradentesAlunos e alunas do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – participam de evento em homenagem a Tiradentes. A atividade será realizada pelos Guris do Polo Pindamonhangaba, no bairro Araretama, dia 20 de abril, às 15h, na Escola Municipal Professora Madalena Caltabiano Salum Benjamin.

Regidos pelos educadores Juscilei Martins, Flaubert Francatti e Rafael Franco, 86 alunos de coral e violão apresentarão das músicas Estudo em Sol Maior, Aqui É Meu País e Cirandas Folclóricas.

O programa gratuito e aberto ao público atende à sugestão da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba que visa maior integração entre as Secretarias do município.

No dia 21 de abril é comemorado o Dia de Tiradentes. A data é uma homenagem ao mineiro Joaquim José da Silva Xavier, que morreu em 1792, como um dos líderes da Inconfidência Mineira, visto por muitos como um “herói nacional”. Ele desempenhou várias funções e uma delas foi a de dentista, profissão esta que lhe rendeu o apelido de Tiradentes.

Serviço: Homenagem ao Tiradentes
Quando: 20/4 – quinta-feira
Horário: às 15h
Local: Escola Municipal Professora Madalena Caltabiano Salum Benjamin
Endereço: R. José Alves Pereira Sobrinho, 160, Res. Nova Esperança - Pindamonhangaba/SP
Evento aberto ao público. Entrada: gratuita.
Parceiro local: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba

Postagens relacionadas