Alunos do Projeto Guri se apresentam pela primeira vez no Festival Dilermando Reis


Dilermando Reis - home

Alunos do Projeto Guri. Divulgação

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – convida para a apresentação de violão dos alunos e das alunas dos polos Guaratinguetá e São Luiz do Paraitinga no 22º Festival Dilermando Reis, dia 17 de setembro, às 19h, no Espaço Educacional VivArte. Será a primeira participação do Guri no evento.

Na ocasião, sob a regência do educador Heráclito Vesaro, os alunos e as alunas de violão do Polo Guaratinguetá tocarão as músicas Ternura, Valsa, Lá Em Algum Lugar, Maracatu, Smoke On The Water, Sunday Bloody Sunday, Imagine, Trenzinho Caipira, Luar do Sertão e Chorinho para Violões. E os alunos do Polo São Luiz do Paraitinga, também no violão, apresentarão Nossa Ternura, Foi Bôto, Sinhá!, Tarde em Itapoã, Hallelujah, o tema do filme “Piratas do Caribe”, Fogo no Rancho, Estações, O Passo do Elefantinho, Transformações e Magoado, sob regência de João Gaspar. Ao final, todos juntos tocarão a música Californication.

O festival é uma homenagem ao mestre do violão Dilermando Reis em sua cidade natal. Se fosse vivo, o violeiro completaria 101 anos no dia 22 de setembro, em plena realização dos concertos musicais que reverenciam um dos maiores talentos da música brasileira de todos os tempos. O Festival é uma iniciativa da Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço: 22º Festival Dilermando Reis
Quando: 17 de setembro
Horário: às 19h
Local: 22º Festival Dilermando Reis
Endereço: Rua Guaranis, 121 – Pedregulho – Guaratinguetá/SP
Entrada: Gratuita – chegar com 1h de antecedência para retirada dos ingressos
Evento aberto ao público

Parceiro local: Prefeitura Municipal de Guaratinguetá

Postagens relacionadas