Pela primeira vez, alunos do Guri tocam com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto


Alunos do Polo Ribeirão Preto

Alunos do Polo Ribeirão Preto

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – convida a população de Ribeirão Preto para conferir a apresentação inédita dos jovens da cidade com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP). 

O concerto faz parte do EmCena: Encontro de Cordas Friccionadas, evento gratuito e aberto ao público. A atividade será realizada no dia 8 de outubro, às 10h30, no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto/SP.  Participação também dos alunos e alunas dos polos Franca, Batatais, Orlândia, Sertãozinho, Jaboticabal, Monte Azul Paulista e Bebedouro.

A OSRP iniciará o concerto e, após, o aluno de viola do Polo Regional Ribeirão Preto fará uma apresentação solo do segundo movimento do concerto de Georg Philipp Telemann. Em seguida, sob regência de Reginaldo Nascimento, da OSRP, os mais de 150 alunos e alunas dos polos apresentarão as músicas Saturday Night e o Trenzinho Caipira.

A aluna do Polo Regional Ribeirão Preto, Jéssica de Andrade Molesini, fará um discurso dos direitos das crianças e dos adolescentes em homenagem ao dia das crianças

EmCena
http://www.projetoguri.org.br/encontro-de-polos/

Com o intuito de aproximar as diferentes culturas que existem no estado de São Paulo, o Projeto Guri promove anualmente o EmCena, reunindo alunos de diversos municípios de determinada regional administrativa (Araçatuba, Itapeva, Jundiaí, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba).

Normalmente, os encontros EmCena são focados num determinado naipe – percussão, sopro, canto coral, entre outros – e contam também com atividades de integração musical. Os arranjos das canções são desenvolvidos pelos profissionais que trabalham no Projeto Guri e a regência fica por conta dos educadores que atuam junto às crianças e adolescentes.

Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto – OSRP
http://www.sinfonicaderibeirao.org.br
A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) foi fundada em 1921 e conta uma história de devoção e amor à música. Mantida pela Associação Musical de Ribeirão Preto, criada em 1938 por músicos e abnegados, desde então, a Orquestra funciona de modo ininterrupto e vem desenvolvendo importantes projetos que difundem a música erudita, reafirmando seu papel de destaque no setor artístico e nos cenários municipal e nacional.

Já são mais de 1.300 concertos oficiais realizados. Mensalmente, faz apresentações pelas séries “Concertos Internacionais”, com solistas brasileiros e estrangeiros renomados mundialmente, e “Juventude Tem Concerto” que realiza gratuitamente concertos interativos (maestros e músicos conversam com o público) dirigidos a crianças e jovens.

Serviço: EmCena – Encontro de Cordas Friccionadas
Quando: 8 de outubro
Horário: às 10h30
Local: Theatro Pedro II
Endereço: R. Álvares Cabral, 370 – Centro, Ribeirão Preto
Entrada: Gratuita. Evento aberto ao público

Parceiro local: ACIF-Franca, prefeituras de Batatais, Orlândia, Sertãozinho, Jaboticabal, Monte Azul Paulista, Bebedouro e ONG Sonho Real.

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias, SABESP, SKY, CTG, EMS, Microsoft, Usina Colorado,  Caterpillar, Supermercados Tauste, Capuani, Grupo BB e Mapfre, Pinheiro Neto,  WestRock, VALGROUP, Banco Votorantim, Mercedes Benz, Catho, Hasbro, Cipatex, PPE Fios, Grupo Maringá, Raízen, Castelo Alimentos, Arteris e Cremer.

 

Postagens relacionadas