Guris de Big Band tocam no encerramento de exposição, na cidade de São Carlos/SP


Exposição

Evento marca o encerramento da exposição que retrata fatos marcantes na história do programa

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – convida para a apresentação do Grupo de Referência (GR) de São Carlos – Big Band, no dia 30, às 16h, no Shopping Iguatemi da cidade.

Os alunos da Big Band farão uma apresentação especial das músicas Sei Lá, Chega de Saudade, Front Burner, Fly Me To The Moon, The Pink Panther,  Birdland, In the Mood, Earth Wind & Fire Dance Mix, entre outras.

O evento marca o encerramento da exposição gratuita do Projeto Guri – 21 Anos, em cartaz no local desde o dia 10 de julho. A mostra retrata os fatos mais importantes da história do programa por meio de cubos e painéis, com fotos e pequenos textos. Facetas que revelam o trabalho realizado com mais de 600 mil crianças e jovens atendidos nesses 21 anos. Um projeto que promove, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.

Grupo de Referência de São Carlos – Big Band

Composto por instrumentos de sopro (madeiras e metais), percussão, bateria, baixo elétrico, teclado e guitarra, o grupo executa um repertório eclético, com a proposta de praticar e difundir a música popular brasileira e internacional. Em 2012, participou da Rio + 20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável) e fez um concerto dedicado a Moacir Santos, com arranjos e regência de Rafael dos Santos. No ano seguinte, tocou ao lado de Vinícius Dorin, Nelton Essi, Sidnei Burgani e Fernando Correia. Em 2014, o grupo apresentou-se com o quarteto Eduardo Espasande, César Roversi, Sidnei Burgani e Sergio Cascapera. Em 2015, tocou com o saxofonista Rafael Leme e o guitarrista Fábio Lopes. Os moçambicanos Lalah Mahigo e Vando Infante, intercambistas do Projeto MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange), foram os convidados de 2016.

Serviço: Apresentação Grupo de Referência de São Carlos e exposição Projeto Guri
Quando: 30/7 – domingo
Horário: às 16h
Local: Shopping Iguatemi São Carlos São Carlos
Endereço: Passeio dos Flamboyants, 200 – Parque Faber Castell II, São Carlos/SP
Entrada: gratuita. Evento aberto ao público.

O Grupo de Referência de São Carlos – Big Band tem o patrocínio da empresa Catho.
Parceiro local: Prefeitura Municipal de São Carlos.

 

Postagens relacionadas