Alunos do Projeto Guri se apresentam no maior festival de percussão do Brasil


grupo de referência de ourinhos

Grupo de Referência de Ourinhos – Percussão

O Grupo de Referência de Ourinhos – Percussão do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – se apresentará no maior festival brasileiro de música percussiva do Brasil, PercPan, dia 20 de janeiro, a partir das 20h, no Teatro Castro Alves, Salvador (BA).

Com a participação especial do percussionista brasileiro e Gerente Artístico do Projeto Guri, Ari Colares, os 11 guris de Ourinhos foram convidados pelo premiado produtor musical, Alê Siqueira, curador do festival, e serão dirigidos pelo músico e educador Agnaldo Burgo Júnior.

Para o festival foi preparado um repertório com 10 músicas que transitam entre o universo erudito e o popular, explorando a grande diversidade de instrumentos de percussão, como bumbos, caixas, congas, marimbas, vibrafones e xilofones.

O roteiro incluirá peças como Batuque, de Lorenzo Fernandes; Maracatu, de Egberto Gismonti; peças de domínio público como Oxaguian, uma das músicas que contarão com a participação de Ari Colares, assim como o tema Xaxará, composto por ele juntamente com Dino Barioni. Para encerrar o concerto será apresentada Amor e Ijexá – canção de Zeca Baleiro composta especialmente para os 21 anos do Projeto Guri, executada em conjunto com o Rumpilezzinho – Laboratório Musical de Jovens, derivado da Orkestra Rumpilezz e dirigida pelo compositor e educador Letieres Leite, que, inclusive, fez o arranjo dessa música para o Projeto Guri.

O percussionista Ari Colares comenta sua participação no festival PercPan, “Em primeiro lugar, tenho certeza de que será bastante enriquecedor para o GR de Ourinhos a experiência de participar de um festival dessa importância. Certamente serão dias inesquecíveis! E foi um grande prazer ter sido convidado pelo Alê para tocar com o grupo. Fiz um concerto com eles em julho passado e será uma delícia estar novamente no palco com eles! Admiro muito o Percpan desde o seu início. É o maior festival de percussão do país, com 21 anos de existência, assim como o Projeto Guri”, disse.

Festival Percpan
Quando: 20/01 – sexta-feira

Horário: a partir das 20h

Local: Teatro Castro Alves

Endereço: Praça Dois de Julho, s/nº – Campo Grande, Salvador
Evento aberto ao público.

Entrada: R$ 40,00 / R$ 20,00 (meia-entrada)

Vendas: Bilheteria do Teatro Castro Alves – seg a sáb – das 10h às 22h e dom – das 9h às 21h
SAC do Shopping Barra e Shopping Bela Vista – das seg a sáb – 10h às 17h e dom – das 9h às 12h
Site: www.ingressorapido.com.br / 3003-0596

Postagens relacionadas