Alunos do Guri se apresentam no LorenVale, festa tradicional na cidade de Lorena


O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – convida para a apresentação do Grupo de Referência de Lorena – Coro e dos alunos do polo local no LorenVale, tradicional festa da cidade de Lorena, no dia 11 de maio, às 19h, na Praça Baronesa Santa Eulália.

No evento gratuito, abertura do GR com as músicas Y Hoy Te Vi, Anjo e Domingo no Parque. Na sequência, os alunos de clarinete, contrabaixo acústico, coral juvenil, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompete, viola, violão, violino e violoncelo apresentarão temas de filmes e séries consagradas como A Bela e a Fera, Jurassic Park, Traffic e Game of Thrones, regidos pelos educadores Ronaldo Silva e Talita de Moura. Ao final, todos juntos cantarão a música Conquista do Paraíso. LorenVale é um evento que preza pela cultura local e reúne diversas pessoas de outros municípios do Vale do Paraíba. Além da apresentação dos alunos do Projeto Guri, o evento terá shows e demonstrações artísticas de cidades vizinhas.

Grupo de Referência de Lorena – Coro
É composto por sopranos, contraltos, tenores e baixos. No repertório, há canções que vão da renascença até os dias atuais, entre peças populares e eruditas. Em 2013, o grupo protagonizou o espetáculo Lendas Amazônicas, com músicas de Waldemar Henrique, no Teatro São Pedro (SP) e na Sala São Paulo (SP) ­– esse último na série Aprendiz de Maestro. O Coro já foi conduzido por Pablo Trindade (2012), André Guimarães (2013), Patrícia Costa (2014) e Katherine Zeserson (2015).

Serviço: LorenVale
Quando: 11/5 – quinta-feira
Horário: às 19h
Local: Praça Baronesa Santa Eulália
Endereço: Praça Baronesa Santa Eulália – Centro, Lorena/SP
Entrada: gratuita. Evento aberto ao público.

Parceiro local: Prefeitura Municipal de Lorena

O Grupo de Referência de Lorena – Coro tem o patrocínio das empresas Valgroup e Catho