Em Araraquara, alunos participam do EmCena: Encontro de coral e percussão


Regional São Carlos

Alunos do Projeto Guri. Crédito: divulgação

Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo apresenta mais um EmCena – Encontro de coral e percussão, dia 27 de setembro, às 14h, no Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri, na cidade de Araraquara.

Na ocasião, os alunos dos polos Rio Claro, Cordeirópolis, Pirassununga, Jaú, Regional São Carlos e Araraquara apresentarão as músicas O Ovo, Amavolovolo, Eu Só Quero Um Xodó, Aquarela, A Lua, Yesterday, Sina, Roll and Rhumba, Horn Rimmed, Três Amigos, Veredas, Estudo de Percussão, Dois Pandeiros e Um Partido, entre outras.

EmCena

Com o intuito de aproximar as diferentes culturas que existem no estado de São Paulo, o Projeto Guri promove anualmente o EmCena, reunindo alunos de diversos municípios de determinada regional administrativa (Araçatuba, Itapeva, Jundiaí, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba).

Normalmente, os encontros EmCena são focados num determinado naipe – percussão, sopro, canto coral, entre outros – e contam também com atividades de integração musical. Os arranjos das canções são desenvolvidos pelos profissionais que trabalham no Projeto Guri e a regência fica por conta dos educadores que atuam junto às crianças e adolescentes.

Serviço: EmCena – Encontro de coral e percussão
Quando: 27 de setembro
Horário: às 14h
Local: Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri
Endereço: Rua Ivo Antonio Magnani, 430 – Fonte Luminosa, Araraquara/SP
Entrada: Gratuita. Evento aberto ao público

Parceiro local: Prefeitura Municipal de Araraquara

 

 

Postagens relacionadas