Guris participaram da maior batucada da América Latina


18275033_1419448798077699_6417876118963775969_n

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – recebeu a população para prestigiar a 5ª edição do Batucando Araçatuba, evento que ocorreu no dia 6 de maio, no estacionamento do Shopping Praça Nova.

Considerada a maior batucada da América Latina, ao unir o som da bateria com o cajón, a apresentação contou com 165 alunos de percussão do Projeto Guri e do Bloco do Guri. O repertório contemplou as músicas Livin’ on a Prayer, Do Seu Lado, I Feel Good, Jump, Learn to Fly, The Imperial March – Star Wars, Separate Ways, Smoke On The Water, Sweet Child O’ Mine, They Don’t Care About Us, Twist and Shout, Uptown Funk, Back In Black e We Will Rock You.

O Batucando Araçatuba teve ainda clínica de bateria intensiva com Alex Reis (ex-integrante do Cirque du Soleil), workshops de percussão árabe e feira de música. https://www.facebook.com/BatucandoATA/

O que é:

O Batucando Araçatuba é resultado da união de centenas de músicos, bateristas e cajoneros com seus respectivos instrumentos, no interior paulista. O evento conta com uma grande estrutura, um palco com uma banda de apoio onde são tocadas algumas músicas acompanhadas pelos mais de 300 músicos presentes. No repertório, clássicos do rock, jazz, pop, música brasileira e internacional, além de algumas peças para bateria e cajón. São cerca de 2 horas de muito batuque, agito e troca de experiências.

Em comemoração aos 5 anos do Batucando Araçatuba a organização do evento reuniu a arte e a solidariedade. A ideia também foi arrecadar alimentos para a Santa Casa de Araçatuba. O hospital é referência regional para 40 municípios e realiza em média 450 mil atendimentos por ano. Para colaborar com a instituição, todos os participantes que tiveram interesse em contribuir levaram 1 quilo de arroz ou feijão ou 1 litro de leite.

Parceiro local: Prefeitura Municipal de Araçatuba

Veja como foi o evento: