Grupo de Araçatuba participa do Seminário Nacional de Educação Musical – Fladem


Gr Araçatuba 1

Alunos do Projeto Guri do Grupo de Referência (GR) de Araçatuba – Camerata de Violões se apresentarão no II Seminário Nacional de Educação Musical do Fladem Brasil, dia 13 de setembro às 19h, no Teatro do Sesc Glória, em Vitória/ES.

O programa preparado especialmente para o evento será composto pelas músicas Foi Boto, Sinhá!, A Lenda do Caboclo, El Condor Pasa, Aurora, Lundú, Branle de La Torche e Ballet. Serão apresentadas também composições inéditas dos alunos que exaltam culturas e regionalidades, são elas Aurora e Ensemble.

Entre uma música e outra, haverá intervenção dos alunos traçando um paralelo entre as lendas amazônicas e a cultura peruana, explicação sobre o processo criativo e suas inspirações, entre outras ações.

Durante o seminário, Alexandre Soares, supervisor educacional do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – apresentará o trabalho intitulado A Relação da Supervisão Educacional e Educadores Musicais no Projeto Guri: A Gestão Educacional a Favor do Desenvolvimento Humano. “Acredito que a supervisão educacional exerce um importante papel de incentivar e motivar indivíduos, proporcionando assim reflexões e ações instigadoras que permitem que sejam capazes de observar, aprender e se inspirar. É nessa moldura que o meu relato de experiência busca caracterizar a supervisão educacional no Projeto Guri, indo além do trabalho técnico-pedagógico”, disse Soares.

Serviço: II Seminário Nacional de Educação Musical do Fladem Brasil
Quando: dia 13 de setembro
Horário: às 19h
Local: Teatro do Sesc Glória
Endereço: Av. Jerônimo Monteiro – Centro, Vitória – ES
Entrada: consultar no site https://www.fladembrasil.com.br/quero-me-associar
Evento gratuito e aberto ao público

Grupo de Referência Araçatuba – Camerata de Violões:
Nascida em 2013, interpreta um repertório diversificado, explorando toda versatilidade e riqueza do violão. Destaque para as obras de Francisco Tárrega, Fernando Sor, Heitor Villa-Lobos, Paulinho Nogueira e Enrique Granados. Os integrantes apresentaram-se com a Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí, ao lado do violonista Edson Lopes (2013), com o Duo Siqueira Lima (2014) e com Fabio Bartoloni (2015).

Patrocinador dos Grupos de Referência: Catho.

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias; CTG Brasil; VISA; VALGROUP; Supermercados Tauste; AES Tietê; Microsoft; WestRock; Novelis; Usina Colorado; Banco Votorantim; Capuani do Brasil; Caterpillar; Grupo Maringá; Pinheiro Neto; EMS; Sky; Magazine Luiza; Mercedes-Benz; ASTA; Catho; CODESP; Raízen; Arteris; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Hasbro.

 

Postagens relacionadas