Alunos do Polo Barretos se apresentam na Festa do Peão e no desfile cívico da cidade


Pedro Henrique e Helena

Os irmãos Pedro Henrique e Helena integram o grupo de catira do Polo Barretos

Os alunos do Polo Barretos do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – participarão, pelo segundo ano seguido, da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. A apresentação será no dia 22 de agosto, às 14h30, no Rancho do Peãozinho, espaço familiar do tradicional evento.

Estudantes do Polo Barretos tocarão peças de percussão e, em seguida, os alunos de coral e viola caipira apresentarão a música Dona Maria. A faixa Pagode em Brasília será executada em conjunto com todos os naipes. Uma demonstração especial de catira integra o programa.

Barretos é o primeiro dentre os mais de 300 polos do Guri a lidar com catira, dança do folclore brasileiro que tem o ritmo musical marcado pela batida dos pés e mãos dos dançarinos. A catira é uma dança típica do interior do Brasil, principalmente nas áreas de influência da cultura sertaneja como Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo.  A atividade foi introduzida em agosto de 2017 com o objetivo de preservar e disseminar a herança cultural do País.

No dia 25 de agosto às 9h, os guris do polo participarão do Desfile Cívico de Barretos, em homenagem ao aniversário da cidade.

“Estar entre essas atrações é uma oportunidade maravilhosa de mostrar o trabalho que desenvolvemos no Guri. As crianças estão muito empolgadas”, disse Fernanda Pelissari, coordenadora do Polo Barretos.

Serviço:
Polo Barretos na Festa do Peão
Quando: quarta-feira, dia 22 de agosto
Horário: 14h30.
Local: Rancho do Peãozinho dentro do Parque do Peão de Barretos
Endereço: R. Vinte e Cinco de Agosto, 394 – Exposição, Barretos – SP
Para consultar preços e comprar ingressos, acesse o site: http://www.independentes.com.br

Polo Barretos no Desfile Cívico em homenagem ao aniversário da cidade
Quando: sábado, 25 de agosto
Horário: 9h
Local de partida: Recinto Paulo de Lima Correa

Parceiro local: Prefeitura Municipal de Barretos.

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias; CTG Brasil; VISA; VALGROUP; Supermercados Tauste; AES Tietê; Microsoft; WestRock; Novelis; Usina Colorado; Banco Votorantim; Capuani do Brasil; Caterpillar; Grupo Maringá; Pinheiro Neto; EMS; Sky; Magazine Luiza; Mercedes-Benz; ASTA; Catho; CODESP; Raízen; Arteris; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Hasbro.

Postagens relacionadas