Alunos de Riversul montam filtro de água caseiro


riversul (5)Utilizando-se das cartilhas doadas pelo projeto Semeando Água, do Instituo IPÊ, o polo de Riversul realizou, no último mês, uma atividade socioeducativa ligada ao tema proposto (uso consciente da água), com o intuito de reforçar aos alunos e à comunidade a importância da água em nossas vidas.

“A crise hídrica que estamos vivendo foi o centro da conversa, que seguiu para o descobrimento da razão pela qual chegamos a este ponto. Assim, cada aluno trouxe uma sugestão de economia ou reutilização de água e, juntos, confeccionaram um filtro caseiro, feito com pedra, areia e carvão, que serve para limpar água suja”, conta a coordenadora do polo, Marcela Biglia.

Com o filtro, os alunos coletam a água suja, da chuva, por exemplo, e limpam para uso interno, em atividades como lavar louça, quintal, entre outras. “Essa atividade foi muito importante, pois tratou de um problema mundial e envolveu a todos, alunos, equipe do polo, autoridades e comunidade. As pessoas precisam saber mais sobre a falta da água e procurar soluções mais inteligentes sobre sua reutilização e uso consciente”, concluiu Marcela.

 

 

Postagens relacionadas