Alunos do Grupo de Referência de Bauru tocam no Projeto Cultura do Coração


Grupo de Referência de Bauru

O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – convida para a apresentação do Grupo de Referência de Bauru – Banda Sinfônica no Projeto Cultura do Coração, no dia 9, às 20h, na Paróquia Universitária do Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Bauru/SP.

Regidos pelo educador Devanildo Aparecido Balmant, cerca de 40 alunos  e alunas de percussão, clarinete, saxofone, trombone, trompete, tuba, eufônio, flauta, trompa e clarone apresentarão as músicas Mountain of Dragons, Jupiter, Gavota-Choro, Suíte Nordestina, Giulietta Degli Spiriti, Bebê e Suíte Guanabara.

O Projeto Cultura do Coração é realizado a cada dois meses pela Paróquia e tem como objetivo levar entretenimento à população local, independente de religião. A ação é gratuita e aberta ao público em geral. A organização do evento solicita a colaboração de 1 litro de leite Longa Vida que serão doados para creches de Bauru.

Grupo de Referência Bauru – Banda Sinfônica: formado por instrumentos de sopros e percussão, executa um repertório diversificado, transitando entre o erudito e o popular. O grupo já participou de importantes eventos, com destaque para o II Encuentro Internacional de Orquestas y Coros Para El Bicentenario (Argentina, 2011). No ano de 2012, apresentou-se no 43º Festival de Inverno de Campos do Jordão, sob a regência do maestro João Maurício Galindo (Jazz Sinfônica) e Marcos Sadao Shirakawa (Banda Sinfônica do Estado de São Paulo). Em 2013, participou da apresentação da The Rodney Mack Philadelphia Big Brass (EUA), sob a regência da maestrina Emily Threinen da Universidade de Temple (EUA), no Auditório Ibirapuera.  No ano de 2015, o Grupo de Referência participou do Mapa Cultural Paulista e, vencedor, foi convidado para representar a região de Bauru na fase estadual, em 2016, na capital paulista.

Serviço: Projeto Cultura do Coração
Quando: 9/6 – sexta-feira
Horário: às 20h
Local: Paróquia Universitária do Sagrado Coração de Jesus
Endereço: R. Benedito Moreira Pinto, 7-1, Jd. Panorama – Bauru/SP
Entrada: gratuita. Evento aberto ao público.

Parceiro local: Prefeitura Municipal de Bauru

O Grupo de Referência de Bauru – Banda Sinfônica tem o patrocínio da empresa Catho

 

Postagens relacionadas