Alunas do Guri, da Fundação CASA, emocionam colaboradores em capacitação


percussaoAproximadamente 15 adolescentes que cumprem medida socioeducativa no centro feminino da Fundação CASA Parada de Taipas, localizado na região metropolitana, apresentaram seus conhecimentos musicais, adquiridos nas oficinas do Projeto Guri, durante capacitação de colaboradores da Amigos do Guri, que aconteceu no auditório do Hotel San Raphael, localizado no Largo do Arouche.

A apresentação, que contou com alunas de canto coral e de percussão, emocionou a todos os presentes, que aplaudiram de pé cada peça executada, dentre elas, “O Trenzinho do Caipira”, composição de Heitor Villa-Lobos, que teve participação de ambos os naipes.

De acordo com o coordenador pedagógico do centro, Flávio Martins, este momento é muito importante e gratificante para as jovens. “O ato de mostrar seu talento em um meio externo é uma forma de elas se integrarem novamente ao espaço público, ampliando o conhecimento de mundo delas e, assim, realizando a ressocialização”, disse.

E não só para estas jovens garotas, que estão redescobrindo suas capacidades e potencialidades, é um momento de gratidão. “Para quem está de alguma forma envolvido com o projeto, a honra de poder presenciar um resultado deste é toda nossa. A nós, cabe somente desejar que estas meninas sejam felizes e que nós possamos, com o trabalho que desenvolvemos nos centros da Fundação CASA, contribuir para a superação desta fase”, concluiu o Diretor Educacional da Amigos do Guri, José Henrique de Campos.

Postagens relacionadas