Ajude nossa ex-aluna Anna Murakawa!


anna1Tudo começou em 2003, quando a Anna tinha apenas 13 anos e resolveu se matricular nas aulas do Projeto Guri. Foi ali que aconteceu seu primeiro contato com um instrumento e, por paixão à primeira vista, ela escolheu o violino.

Anna sempre foi uma aluna exemplar, que movia mundos e fundos para dar continuidade ao seu grande sonho: tornar-se uma violonista internacionalmente reconhecida. Sua primeira chance de ir estudar em terras estrangeiras aconteceu a convite da violinista Evgenia Maria Popova, que a chamou para dar continuidade aos seus estudos na Academia Nacional de Sófia, na Bulgária.

Para a adolescente, agora quase adulta, esta era uma chance única, mas um obstáculo a impedia: o custo desta viagem.  E foi neste momento que ela se reencontrou com o Projeto Guri, numa apresentação de inauguração de mais um polo de ensino na capital paulista. Na ocasião, Anna comentou com uma ex-conselheira do programa, Yvonne Vainer, sua dificuldade em aceitar a oportunidade que lhe havia surgido.

Como outra aluna do Guri, a Milena, também havia procurado a diretoria do projeto para ajudá-la a custear um estudo fora, decidiu-se então implantar um plano piloto do que viria a se tornar o Programa de Bolsas do Projeto Guri (atualmente desativado), sendo Anna e Milena as primeiras a receberem uma bolsa.

anna2Hoje a Anna está nos Estados Unidos, onde terminou seu mestrado usando um violino emprestado, o qual ela irá ter de devolver, se não puder pagar por ele. E o próximo passo de nosso prodígio é voltar à Bulgária, para dar início ao seu doutorado. Para isso, ela precisa deste violino, mas desta vez, infelizmente, o Guri não consegue ajudar com o custo deste instrumento. Por isso, está apoiando-a em sua campanha online para arrecadação desta verba!

Se você conhece a Anna, ou simplesmente gostou da história dela, e deseja ajudá-la nesta missão, clique aqui e faça sua doação. Para ter certeza de que você estará fazendo um investimento certo, clique aqui e assista a uma pequena amostra de todo talento que nossa querida Anna tem a oferecer.

A Anna conta, de coração, com sua ajuda. Vai lá, faça sua boa ação do dia. ;)

Postagens relacionadas