Stratus Luna e Guilherme Monteiro são os vencedores da semifinal do Imagine Brazil, em São Paulo


Dois integrantes da banda Stratus Luna (no centro) tiram foto com o apresentador Max B.O. e o violonista Guilherme Monteiro

O Imagine Brazil, festival realizado pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri – gestora do Projeto Guri no interior e litoral do estado – apresentou, no último sábado (1º/10), a segunda semifinal, na capital. O evento foi apresentado pelo MC Max B.O. que animou a plateia com suas rimas improvisadas entre uma atração e outra. Ao todo, foram dez apresentações, entre grupos de percussão, solistas e bandas, com estilos musicais variados.

De acordo com os jurados, a banda Stratus Luna e o solista Guilherme Monteiro se destacaram e foram os selecionados para a grande final, em São Paulo. A Stratus Luna é formada por três integrantes, todos da mesma família. Com uma exibição descontraída, o trio foi muito aplaudido pelo público presente com hardcore instrumental: Overture 1928, de Dream Theater, e Unírica, composta pela banda. Segundo Gustavo Santiago Costa Pinto, tecladista do grupo, a ideia foi abranger o máximo de quesitos possíveis que seriam avaliados pelos jurados. “Escolhemos uma música técnica e outra autoral, na tentativa de mostrar o nosso trabalho. Participar do Imagine é uma experiência incrível! É sempre muito bom ter um lugar para tocar e conhecer bandas e estilos”, disse Santiago.

O violonista, Guilherme Monteiro, que também mostrou um trabalho instrumental, levando suas influências para o palco em um arranjo autoral que uniu a música Lamento Sertanejo, de Dominguinhos, e Charruá, composta por ele. “Participar do Imagine é uma oportunidade única. Trata-se de uma iniciativa muito bonita, pois apoia os jovens músicos no início de carreira, e esse incentivo é muito importante”, afirmou o solista.

Os semifinalistas de São Paulo terão quase um mês para se preparar para a grande final, que será realizada na capital, no dia 29 de outubro, no Teatro Arthur Azevedo.

 

Postagens relacionadas