Projeto Guri celebra 21 anos de programa e 10 anos do Polo Piracicaba


Convite Piracicaba

O Projeto Guri maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – convida a população piracicabana para conferir a apresentação em comemoração aos 21 anos do programa e 10 anos do Polo Piracicaba, no dia 12 de novembro, das 11h às 20h, na Estação da Paulista.

O evento terá a participação especial da cantora mirim Bebé Salvego, com duo de violões. A cantora fez show no SESI, SESC, na Virada Cultural Paulista em Piracicaba, Orquestra Sinfônica de Piracicaba e participou do Programa do Jô, Encontro com Fátima e The Voice Kids. “Eu gosto muito do Projeto Guri, o coral é maravilhoso e será uma honra cantar no evento de dez anos do Polo Piracicaba”, disse Bebé.

Na entrada do evento, os presentes poderão conferir a exposição interativa e itinerante em homenagem a maioridade do projeto.  A mostra é formada por cubos com fotos e textos de momentos marcantes da trajetória do projeto, como prêmios, discos, shows, espetáculos e atividades socioeducativas. Também haverá a exposição de dez anos do polo com fotos ao longo dessa década.

A comemoração contará com 200 Guris alunos de coral, percussão, Camerata de Cordas Friccionadas e Banda de Sopro, que serão regidos pelos seus respectivos educadores e apresentarão as músicas Bela Vista, Happy, Vem Cantar (composta pelos alunos), Frère Jacques, Canção da Partida, Vilarejo, Roda Viva, Twist And Bamba, entre outras. Além das músicas citadas, o coral entoará a música Amor e Ijexá, composta pelo cantor Zeca Baleiro, especialmente para os 21 anos do Projeto Guri. A festa também terá a presença de ex-alunos do programa, como o solista Gustavo de Barros, a Camerata Divino Som e as bandas, Clavix, As Tritonais e Ananias.  

As crianças poderão se divertir e interagir com o projeto “Na Rua da Julia”, que propõe o resgate e brincadeiras com brinquedos tradicionais como pular corda, peão, pular elástico, andar de perna de pau, jogar taco, entre outras atividades.

Além de todas as apresentações e atrações culturais, o encontro disponibilizará uma praça de alimentação com barracas de cachorro quente, cuscuz, pastel, espetinhos de churrasco, raspadinha, sorvetes, doces, entre outras coisas.

Dez anos do Polo Piracicaba
Quando: dia 12 de novembro – sábado
Horário: das 11h às 20h
Local: GARE – Estação da Paulista
Endereço: Av. Doutor Paulo de Morais, 1423, Paulista, Piracicaba/SP
Entrada: gratuita. Aberto ao público

 

 

Postagens relacionadas