Imagine Brazil realiza semifinal em Espírito Santo do Pinhal


semis_pr4.indd

Cidade sedia etapa de seleção no Teatro Avenida, dia 22 de outubro, às 17 horas.
Dez semifinalistas participam da triagem para a grande final na capital paulista, em outubro

Imagine Brazil, festival realizado pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri – gestora do Projeto Guri no interior e litoral do estado – pela segunda vez no País, promove semifinal na cidade de Espírito Santo do Pinhal. Rock, pop, hip hop, sertanejo, rap, MPB, música erudita, jazz, gospel e reggae fazem parte da mescla de gêneros que serão representados ao longo do festival, que somada ao ganho de experiência profissional e o contato com diferentes culturas formam o conceito do Imagine, uma competição internacional de música voltada para o público jovem.

Após a análise dos áudios e vídeos recebidos no período de inscrições, a banca avaliadora do festival escolheu 50 semifinalistas – entre solistas e grupos de até oito integrantes – para se apresentar em teatros do interior paulista e da capital. Agora, entre setembro e outubro, cinco profissionais da música, brasileiros, e um membro da Jeunesses Musicales International (JMI) – maior ONG de música para jovens do mundo e idealizadora do festival – selecionarão, ao todo, 10 participantes para a grande final na capital paulista, dia 29 de outubro, no Teatro Arthur de Azevedo.

Serão cinco semifinais no interior e em São Paulo, gratuitas e abertas ao público, nas quais os jovens selecionados – de 13 a 21 anos – serão avaliados segundo os quesitos: qualidade musical e interpretação; comunicação e carisma; originalidade e repertório; e preparação.  A última acontece no dia 22 de outubro, às 17h, no Teatro Avenida, em Espírito Santo do Pinhal. Entre os participantes estão, por exemplo, um solista de violão clássico, um grupo feminino de MPB, um conjunto de reggae, um solista de violão clássico e um grupo de rock.

Criado pela JMI, da qual a Amigos do Guri é membro, o Imagine já acontece em cerca de 10 países ao redor do mundo. Este ano, além do Brasil, outros países da Europa também sediarão o festival, entre outras localidades. “A ideia do Imagine é reunir diferentes estilos, promover o intercâmbio musical, além de estimular a originalidade”, afirma Alessandra Costa, diretora executiva da Amigos do Guri.

 

Confira a lista de selecionados para a semifinal em Espírito Santo do Pinhal:

ESPÍRITO SANTO DO PINHAL – 22/10/2016

SEMIFINALISTAS

NOME SOLISTA / GRUPO

GÊNERO

CIDADE DE ORIGEM

Alan Violão

Clássico

Campinas

Banda Take Four

Jazz / MPB

Itararé

BemBeat

Reggae, Hip Hop, Samba e MPB

Piracicaba

ElasElis

MPB

Campinas

Glad Hoppe

MPB

Campinas

Lucas Satyro

MPB

Vinhedo

O Ermo

Rock

Tambaú

Quarteto Sonoroso

MPB

Campinas

Rafael Vieira dos Santos

Clássico

Cesário Lange

Trio Alma Brasileira

Clássico

Campinas

 

SUPLENTES

NOME SOLISTA / GRUPO

GÊNERO

CIDADE DE ORIGEM

Mateo Zanotta Dumit

Clássico

Águas de São Pedro

Opposed

Rock

Mogi Guaçu

 

Semifinal Imagine Brazil em Espírito Santo do Pinhal
Data: 22 de outubro de 2016
Horário: 17h
Local: Teatro Avenida
Endereço: Avenida Oliveira Mota, 50, Centro – Espírito Santo do Pinhal/SP
Capacidade: 460 lugares
Entrada gratuita: retirada de ingressos com 1 hora de antecedência, no local do evento.

Patrocinadores: Glóvis, Mercedes-Benz, Destro Macroatacado, Transcataratas, Usina Nova Aralco, Grupo Maringá e Usina Diana

Apoiadores: Gargolândia, Roriz e Poiesis – Fábricas de Cultura
Apoio de mídia: SBT Interior e Rádio Interativa

 

Postagens relacionadas