Grupo de Referência de Araçatuba apresenta-se no Festival de Londrina


GR Araçatuba - foto 3

Convidado para o 36ª Festival Internacional de Música de Londrina, o Grupo de Referência de Araçatuba – Camerata de Violões apresenta-se no dia 8 de julho, às 18h15, no Teatro Zaqueu de Melo; e no dia 9 de julho, às 9h, no Centro Cultural SESI/AML, durante o 20º Simpósio Paranaense de Educação. Os espetáculos são gratuitos.

A Camerata é um dos 12 Grupos de Referência do Projeto Guri. Nos dois concertos, o conjunto apresenta um repertório que contempla diversos períodos, abrangendo John Dowland e Nicola Paradiso, além de músicas compostas por integrantes do próprio grupo ­– entre elas, Minha História, de Viviane Nukamoto dos Santos, aluna vencedora do Concurso de Composição Musical organizado pelo Guri.

Grupo de Referência de Araçatuba – Camerata de Violões

Nascido em 2013, o Grupo interpreta um repertório diversificado, explorando toda versatilidade e riqueza do violão. Destaque para as obras de Francisco Tárrega, Fernando Sor, Heitor Villa-Lobos, Paulinho Nogueira e Enrique Granados. Os integrantes apresentaram-se com a Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí, ao lado do violonista Edson Lopes (2013), com o Duo Siqueira Lima (2014) e com Fabio Bartoloni (2015). Com uma agenda intensa de atividades, o grupo tem recebido uma calorosa receptividade pelas salas de concerto por onde se apresenta, o que tem promovido uma ampla divulgação do trabalho em toda a região de Araçatuba.

 

36º Festival Internacional de Música de Londrina
Grupo de Referência de Araçatuba – Camerata de Violões
Teatro Zaqueu de Melo
Local: Av. Rio de Janeiro, 413, Centro – Londrina/PR
Quando: Dia 8 de julho, às 18h15
Ingresso: grátis

Centro Cultural SESI/AML
Local:
Praça 1º de maio, 130, Centro – Londrina/PR
Quando: Dia 9 de julho, às 9h
Ingresso: grátis

Mais informações: http://www.fml.com.br/

 

Postagens relacionadas