Projeto Guri comemora 21 anos com apresentações em Presidente Prudente
Publicado em 23/09/2016


Há 21 anos, o Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – promove, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação. Para festejar a data, os alunos do Polo Regional de Presidente Prudente de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, trompete, trombone, percussão e o Grupo de Referência de Presidente Prudente – Orquestra Sinfônica farão uma apresentação especial aberta à comunidade, no dia 23 de setembro, às 19h, no Teatro Paulo Roberto Lisboa.

Regidos pelo educador Francis Lúcio Auresco, os Guris apresentarão as músicas Sinfonietta, Ouverture, Batuque, Dodô, entre outras. O evento será encerrado com a música Amor e Ijexá, composta pelo cantor Zeca Baleiro, especialmente para os 21 anos do projeto.

Os presentes poderão conferir gratuitamente a exposição interativa e itinerante em homenagem aos 21 anos do Guri.  A mostra é formada por cubos com fotos e textos de momentos marcantes da trajetória do projeto, como prêmios, discos, shows, espetáculos e atividades socioeducativas.

Comemoração 21 anos do Projeto Guri – Regional Presidente Prudente
Quando: 23/09 – sexta-feira
Horário: às 19h00
Local: Teatro Paulo Roberto Lisboa (Centro Cultural Matarazzo)
Endereço: R. Quintino Bocaiúva, 749, V. Marcondes – Pres. Prudente/SP
Evento aberto ao público. Entrada gratuita.