Confira quem foi o vencedor do Concurso de Composição Musical
Publicado em 11/04/2016


Está curioso para saber quem é o grande campeão do nosso Concurso de Composição Musical?

E se, na verdade, for uma campeã?

É isso mesmo! A vencedora do nosso Concurso foi a Viviane Nukamoto dos Santos, de 16 anos, aluna do curso de violão do polo regional Araçatuba!

Viviane fez sozinha a canção instrumental chamada “Minha História”. Veja o relato do que a inspirou para criar a canção:

“Para compor essa música me inspirei em minha própria história (daí o nome “Minha história”). Aos 8 anos, conheci o Projeto Guri. Me matriculei no curso de viola erudita, no qual estudei por 2 anos. Devido à mudança no horário escolar passei a estudar guitarra por 4 anos. Novamente houveram mudanças e, então, iniciei meus estudos no curso de violão clássico, também participando do Grupo de Referência de Araçatuba. Nessa música, faço minha linha do tempo, minha trajetória no Guri, desde a viola até o violão. O aprendizado de outros instrumentos, como cajon por exemplo, vieram com estudos em casa, ao despertar interesse dentro do Projeto Guri durante aulas e ensaios. O final da música passa uma sensação de algo inacabado, propositalmente, já que “Minha história” não acaba ali”.

Quer conhecer o resultado desse lindo e inspirador trabalho?

Veja o vídeo que ela encaminhou para participar do Concurso:

 

E vale a pena dizer que foi uma tarefa árdua para o comitê do Projeto Guri escolher o vencedor. Afinal, foram 236 inscrições de músicas de estilos variados, entre instrumental e canção com letra. Todas elas foram avaliadas pelos profissionais da Amigos do Guri, até chegar na grande decisão final.

Como premiação, a música vencedora:

– Será arranjada por um profissional, gravada em estúdio e transformada em animação gráfica

– A animação será exibida em eventos comemorativos que acontecerão, ao longo de 2016, incluindo o show especial dos 21 anos, que acontece na capital paulista dia 02 de dezembro. Além de ser divulgada no site e nas Mídias Sociais da Amigos do Guri

– A formação musical para a gravação em estúdio será definida pela Amigos do Guri de acordo com as características da música.

Não podemos deixar de mencionar o 2º e 3º colocados, que ficaram bem pertinho da campeã. São eles: